sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Lançamentos

LIVRO PORTO ALEGRE A CIDADE NAS ARTES NA HISTÓRIA E NA LITERATURA
Os textos versam sobre aspectos artísticos, históricos, literários e filosóficas de Capital

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
  • Porto Alegre - A cidade nas artes, na história e na literatura (Cipel, Ediplat, 144 páginas) (acima), organizado por Rafael Bán Jacobsen e Lotário Neuberger, tem textos deles e de Felipe Daiello, Moacyr Flores e outros sobre aspectos artísticos, históricos, literários e filosóficas de nossa Capital.
  • As flores do mal (Libretos Editora, 200 páginas), com seleção de poemas, tradução e notas de Eduardo Guimaraens, traz os originais de 1927, organizados por Maria Etelvina Guimaraens, e apresenta a obra imortal do genial poeta francês Baudelaire. Design gráfico de Clô Barcellos e revisão de Célio Klein.
  • Ao Sul da fronteira (BesouroBox, 320 páginas) é o primeiro romance do jornalista, roteirista e escritor Rogério Brasil Ferrari, nascido em Porto Alegre. Com linguagem caudalosa, referências musicais, cinematográficas e históricas, a narrativa parte do casamento de Helena, que começa a se desfazer em Porto Alegre.

A propósito...

Alguns jornalistas acharam que Johh deveria ter deixado todo o dinheiro para educação, ações sociais e obras de empreendedorismo, ensinar a pescar e não dar o peixe. Outros entenderam que o bilionário agiu corretamente e que milhões no mundo precisam de ajuda mais imediata. Alguns comentaram, como sempre, que de nada adianta acumular tanto se depois a pessoa vai para o andar de cima tão despida como nasceu. Outros comentaram sobre o desafio de conseguir distribuir melhor a riqueza do planeta, tão concentrada em tão poucas mãos. Quando anoiteceu, nos céus de Manhattan luzes diferentes brilharam mais do que as muitas luzes terrenas dos lendários natais nova-iorquinos. 
(Jaime Cimenti)

Nenhum comentário: