quarta-feira, 4 de agosto de 2010



04 de agosto de 2010 |
N° 16417 - PAULO SANT’ANA


O mendigo da Ipiranga

O colega aqui de ZH Léo Gerchmann entrou na minha sala e de mãos juntas me implorou: “Sant’Ana, pelo amor de Deus, salva o nosso Grêmio!”.

Eu respondi: “De que jeito? É mais fácil eu continuar aqui na minha coluna tentando salvar a humanidade”.

O coronel Riccardi Guimarães me ameaça todos os dias de me presentear com o filme Cinema Paradiso:

– Eu te dou o filme e tu vês em casa.

Respondo sempre:

– Não. Em casa faz 32 anos que só vejo filme de terror.

Tem um mendigo aqui na esquina da Ipiranga que não aceita esmola de menos de R$ 1, acreditem se quiserem: mendigo com preço mínimo tabelado pelo Procon.

Como já sei disso, sempre que passo por ali estendo-lhe uma moeda de R$ 0,50, que ele me devolve energicamente.

Isso me acontece todos os dias úteis, daí que assim descobri a fórmula de passar sempre isento por aquele pedágio.

O doceiro da esquina da Miguel Tostes com a Cabral faz doces de Pelotas deliciosíssimos.

Ele serviu para nós, cortado em quatro partes, o seu quindim de amostra. É dos deuses.

Conversa vai, conversa vem, perguntamos se ele fazia papo de anjo.

Ele disse que não faz porque não gosta de papo de anjo.

E arrematou:

– Eu só vendo aquilo que como.

Pablo aproveitou a deixa:

– Eis aí um homem que nunca venderia a própria mulher.

Minha dentista é a doutora Marisa Motta Martins.

Ontem passei sentado três horas em sua cadeira: nenhuma dor, absolutamente nenhuma, mas foi terror de Afeganistão.

Diálogo entre mim e um taxista, ontem:

Taxista: – Onde vou lhe deixar?

Eu: – Em qualquer lugar que o senhor queira.

Taxista: – Está bem, mas o senhor escolhe o trajeto.

Eu: – Não, o senhor escolhe. Porque sabe melhor que eu onde há engarrafamento.

Diálogo entre mim e um taxista, anteontem:

Taxista: – Onde o senhor quer ficar?

Eu: – Leve-me a qualquer lugar tranquilo.

O taxista não teve dúvidas e me deixou no Beira-Rio.

Fumo para driblar o tédio.

Qual o tamanho do meu tédio?

Três maços de cigarros por dia.

Nenhum comentário: