02 DE JUNHO DE 2020
+ ECONOMIA
Empresa cria visita virtual a imóvel
Uma empresa gaúcha especializada em narrativas audiovisuais arquitetônicas, a Neorama, criou uma plataforma de realidade virtual para visitas a imóveis. A plataforma de realidade virtual permite que o usuário "se movimente" pelos espaços e observe detalhes como iluminação e área útil.
Para usar o mecanismo, assegura a empresa, basta uma conexão regular. Não é preciso instalar plugin ou usar óculos de realidade virtual. O acesso pode ser feito inclusive por celular.
Para as incorporadoras, segundo Márcio Carvalho, arquiteto e sócio-fundador da Neorama, a principal vantagem é a possibilidade de testar múltiplas opções de decorados, além da redução de custos.
A visita virtual exige de 10% a 15% do orçamento utilizado para o desenvolvimento de um apartamento físico.
Para Carvalho, a plataforma permite que os clientes tenham mais autonomia para escolher a melhor hora e quanto tempo vão dedicar à visita. A empresa está em negociações com incorporadoras do Brasil e com arquitetos dos Estados Unidos para licenciar a ferramenta.
R$ 8 milhões
é o valor do edital da segunda edição do Tecnova RS, lançado ontem pelo governo do Estado. Tem recursos de Finep, Sebrae-RS e Fapergs. Os candidatos a receber até R$ 300 mil por projeto devem se inscrever no site sig.fapergs.rs.gov.br.
MARTA SFREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário