Lançamentos
LIVRO NINGUÉM É F#DIDO POR ACASO
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC
- Ninguém é f#dido por acaso - Um guia prático anticoitadismo (Citadel Editorial, 174 páginas, R$ 40,00), do lendário empresário carioca Ricardo Bellino, que trouxe a Elite Models para o Brasil, criou a campanha de camisetas do câncer de mama e foi vender ideias para Donald Trump. O sucesso e o fracasso não ocorrem por acaso, diz ele. Com prefácio de Janguiê Diniz.
- Meio ambiente: sua história - Como defender a natureza sem ser ecochato (Edição do Autor, 102 páginas), do jornalista e escritor Paulo Ramos Derengoski, está disponível no Amazon e no Kindle e explica detalhadamente o dialeto "ecologuês" e a longa luta pela preservação do meio ambiente ao longo dos tempos.
- Alexandra virou livro (Libretos, 144 páginas, R$ 32,00), de Laura Dutra, escritora e funcionária do Tribunal de Justiça do Estado, com ilustrações de Ricardo Machado, conta a história de Alexandra, menina curiosa e corajosa que teve poliomelite na infância e viu sua vida aos poucos reduzida às paredes de seu quarto. Ela quebrou os limites com livros, filmes, amigos e discos.
A propósito...
Se não for pedir muito - e sei que é pedir demais - gostaria que Porto Alegre recebesse da gente mais união, mais cuidado, mais limpeza, e que os poderes públicos pensassem em Porto Alegre como um todo, fazendo ela ser de novo a Cidade Sorriso, sem sorrisos de politicagem. Porto Alegre é feita de muitas etnias, de várias partes, de progressos e de atrasos. Tomara que esse vírus vá para o diabo que o carregue, que a economia melhore e que logo os bares, restaurantes, cinemas e teatros sigam fortes e firmes para nós, portadores dessa estética do frio e desse jeito sulino de ser. Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu. Viva Porto Alegre! Terra das mulheres mais bonitas do planeta e dos caras mais modestos e interessantes.
(Jaime Cimenti)
Nenhum comentário:
Postar um comentário