25 DE MAIO DE 2019
INOVAÇÃO
Pacto Alegre seleciona quatro projetos de qualidade de vida
Quatro projetos foram selecionados no último encontro de elaboração do Pacto Alegre sobre desafios para melhorar a qualidade de vida na Capital. Outras cinco rodadas debateram os temas talentos, transformação urbana, gestão pública, imagem da cidade e ambiente de negócios. Todos os planos serão analisados pela mesa do Pacto em evento programado para 31 de maio.
O Pacto Alegre é um esforço coletivo envolvendo prefeitura, universidades, empresas e instituições civis para promover a inovação e o desenvolvimento no município. Para isso, um plano de trabalho estabeleceu prioridades, metas e prazos. As reuniões temáticas sobre os macrodesafios se encerrou com quatro ideias discutidas e aprovadas pela maioria dos cerca de 50 participantes.
No dia 31, a mesa do pacto, que deverá contar com as presenças do prefeito Nelson Marchezan e do consultor espanhol Josep Piqué, analisará os 20 esboços de projeto e verificará quesitos para a chancela definitiva. Representantes das 82 instituições que formam a iniciativa avaliarão os projetos, verificando se têm um líder, recursos (se necessário) e capacidade de cumprir as intenções.
- A ideia é ficar com 14 a 18 projetos, que serão colocados em prática e já deverão ter alguma etapa concreta cumprida até novembro, quando haverá outra reunião - explica o diretor de Inovação da prefeitura da Capital, Paulo Renato Ardenghi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário