16 DE ABRIL DE 2020
CHAMOU ATENÇÃO
Notre-Dame, um ano depois
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou ontem que fará "todo" o possível para reconstruir a Catedral de Notre-Dame em até cinco anos, conforme prometido após o incêndio que destruiu parcialmente o monumento parisiense há um ano.
- Reconstruiremos Notre- Dame em cinco anos. Eu prometi. Faremos todo o possível para que possamos cumprir este prazo - disse Macron, em um vídeo publicado na página online da presidência lembrando o primeiro aniversário do incidente.
- É claro, as obras de construção estão suspensas, devido à crise sanitária, mas serão retomadas logo que for possível - acrescentou.
As obras de reconstrução estão paralisadas desde 16 de março, quando a crise do coronavírus se agravou. Na verdade, a fase de restauração ainda não começou, embora a catedral continue representando, para o governo, um ano depois do incêndio, uma "emergência absoluta".
Em sua mensagem, Emmanuel Macron agradeceu mais uma vez "a todos os que, ontem, salvaram a Catedral, e a todos os que, hoje, a estão reconstruindo".
- Temos de estabelecer metas ambiciosas, nos mobilizarmos para alcançá-los e estar à altura das grandes construções que fizeram nossa história - acrescentou o presidente francês.
Os sinos da catedral foram tocados, às 20h locais, em memória do incêndio da joia da arquitetura gótica que comoveu o mundo há exatamente um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário