11 DE ABRIL DE 2020
CORONAVÍRUS
Brasil ultrapassa a marca de mil mortes
Levantamento diário do Ministério da Saúde mostra que o Brasil superou, na sexta-feira, a marca de mil mortes provocadas pelo coronavírus, totalizando 1.056 óbitos. São também 19.638 casos confirmados da covid-19, segundo o governo federal. Em apenas 24 horas, 115 óbitos e 1.781 novos casos foram registrados no país.
Apenas o Estado de Tocantins não registra óbito em decorrência do coronavírus. Já a região Sudeste concentra mais da metade das mortes. A taxa de letalidade brasileira voltou a subir e agora é de 5,4%. O país registrou 36.905 hospitalizações por síndrome respiratória aguda, o que representa alta de 305% em relação ao mesmo período de 2019.
Na sexta, o Ministério da Saúde começou a distribuir um conjunto de 60 respiradores para atendimento de pacientes com quadro grave da doença em três capitais: Fortaleza, Manaus e Macapá.
Os equipamentos devem ser distribuídos pela Força Aérea Brasileira, e a distribuição leva em conta a situação de "espiral" da epidemia, ou seja, um cenário de aumento acelerado de casos.
Até quinta-feira, 920,2 mil testes para diagnosticar a covid-19 foram enviados para os Estados. No Rio Grande do Sul, foram 16,5 mil entregues ao Lacen-RS e outros 28,9 mil testes rápidos distribuídos conforme planejamento da Secretaria Estadual da Saúde.
Uma segunda remessa com um milhão de testes rápidos doados pela Vale chegou ao Brasil nesta quinta-feira e, a partir de segunda-feira, serão distribuídos 570 mil testes aos Estados.
No Rio Grande do Sul, o número de casos de covid-19 chega a 640, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES). O Estado teve ainda mais cinco casos confirmados nesta sexta-feira: dois em Capão da Canoa, um em Passo Fundo, um em Sarandi e um em Sananduva.
Ao todo, são 15 mortes pela covid-19 no Rio Grande do Sul, em oito cidades diferentes. A última foi confirmada na sexta-feira, em Canoas, um homem de 78 anos. Já houve registros em Porto Alegre (6), Passo Fundo (2), Novo Hamburgo (2), Canoas (1), Marau (1), Alvorada (1), Ivoti (1) e São Leopoldo (1).
DÉBORA CADEMARTORI
Nenhum comentário:
Postar um comentário