quinta-feira, 27 de novembro de 2014

http://www.entrelacos.blogger.com.br/Santana3.gif
">

27 de novembro de 2014 | N° 17996
PAULO SANT’ANA

Além do horizonte

Esses dias, cansado de olhar para o horizonte, resolvi dar uma chegada lá.

E o que encontrei lá no horizonte? Outro horizonte.

Assim são nossos problemas. Quando atingimos a solução para cada um deles, surge-nos outro.

Eu já estou cansado de saber que a vida não tem mesmo solução.

Quem nos designou para a vida sabia que estava nos atirando a um labirinto inescapável de encrencas.

Fui fazer, por exemplo, anteontem, uma ecografia abdominal total.

Quando busquei a prescrição junto ao médico, ele me disse: “Você quer mesmo saber de seus problemas abdominais? Está bem, mas depois não diga que não o avisei”.

Aquele experiente médico, com tantos e tantos anos de clínica, tem bem presente que basta buscar exames laboratoriais para encontrar uma encrenca.

Sei de pessoas que não vão ao médico e jamais farão exames radiográficos. Porque elas têm certeza de que basta procurar para achar.

Quando tiro sangue, e o dr. Gross, junto com o dr. Sarmento Barata, me dá requisições de exames, levo um maço delas até o laboratório e, ao buscar o resultado, já sei que haverá más notícias.

Lugar de más notícias é laboratório ou hospital. É ali, ao redor desses dois locais, que levamos os grandes sustos de nossas vidas.

Um amigo foi comigo ao hospital e lá me disse o seguinte: “É aqui no hospital que a bola está picando. De cada 10 quartos que existem aqui, em cinco vão morrer pessoas”. Vocês conhecem lugar em que mais morrem pessoas do que o hospital?

É preciso reconhecer, no entanto, que hospital é lugar ideal também para salvar pessoas.

A banca do jogo da sobrevivência e da morte paga e recebe. Rola a bolinha na roleta e sai o número da nossa salvação ou da nossa morte.

A vida nada mais é do que um cassino de apostas.

Nesse cassino, há um grande número de más notícias e um pequeno lote de boas novas.

É o que se convencionou chamar de sorte ou azar.


Nenhum comentário: