O gesto de Suárez no vestiário do Grêmio contra o Botafogo
O uruguaio embala o sonho do Tricolor de conquistar o Brasileirão
Alexandre Durão / Grêmio FBPA/Divulgação
Luis Suárez embala o sonho do Grêmio de conquistar o Brasileirão. E como tal, o camisa 9 teve atuação de gala diante do Botafogo ao marcar três gols na histórica virada fora de casa. Mas antes mesmo de a bola rolar, o uruguaio foi protagonista. Ainda no vestiário, ele fez um gesto raro na temporada.
Suárez, mesmo sendo capitão e decisivo, normalmente não atua no coro final do elenco no vestiário. Naquela clássica cena de mobilização, de verbalização, antes de entrar em campo. Mas o jogo em São Januário foi mesmo diferente.
O uruguaio pediu a palavra e falou rapidamente diante dos colegas. Suárez disse que a noite era para vencer. Que ganhar o jogo com o Botafogo era fundamental para sonhar com a chance de título. Para seguir vivo na reta final do ano.
As palavras em si não foram chamativas. Nada extraordinárias. O que tocou foi o gesto. A postura de Suárez, minutos antes de a bola rolar contra o líder do campeonato, fora de casa. Fazer algo que ele mesmo não costuma fazer no vestiário.
Em campo, Suárez fez mais do que falar. Marcou o segundo hat-trick com a camisa do Grêmio e voltou a anotar três gols em um mesmo jogo de campeonato nacional depois de cinco anos. A última vez havia sido em outubro de 2017, em um Barcelona 5x1 Real Madrid, na Catalunha.
O uruguaio era só sorrisos nos corredores de São Januário depois do jogo. Pela vitória, pelos três gols e por viver um fim de temporada com a chance de conquistar o Brasileirão.
Suárez chama atenção no convívio diário do Grêmio por algumas coisas. Uma delas é a capacidade de se alegrar, de mostrar empolgação legítima com o futebol, mesmo depois de tantos anos e tantas conquistas.
E essa vitória, com a marca de Suárez, também começou antes de a bola rolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário