sexta-feira, 10 de novembro de 2023


10 DE NOVEMBRO DE 2023
DANIEL SCOLA

Corrente de fé que funcionou

Já escrevi que sobrevivi a um câncer na cabeça graças à medicina profissional, mas muita gente rezou para eu não morrer. Gente anônima, pessoas que sequer me conheciam e a quem devo muito. Confesso não ser um católico praticante do tipo que vai à igreja. Mas sei que houve um toque divino oriundo da corrente religiosa que se formou para orar por mim.

Não tem dia que eu não seja parado por alguém que me diz que orou por mim. Pessoalmente, fico muito emocionado em saber que desconhecidos torceram para uma pessoa que sequer haviam visto pessoalmente. Meu amigo radialista Joabel Pereira, devoto do Menino Jesus de Praga, levou suas preces para o santo e orou muito por mim. Outras pessoas, de outras religiões, como protestantes, judeus e muçulmanos, também oraram por mim. Para esses, agradecerei eternamente. Nunca imaginei que tanta gente pudesse se mobilizar dessa forma.

Uma das anônimas é a dona Zelí Nunes, de 94 anos, católica. Moradora da zona sul de Porto Alegre, mãe de 10 filhos e avó de 27 netos, ela rezou diariamente por mim. No sábado, 28 de outubro, era o aniversário dela. Fiz uma visita surpresa para agradecer pelas orações e dar um beijo de felicitações. Dona Zelí simplesmente não acreditou que eu estava na casa dela. Me emocionei quando ela disse chorando: tu és o melhor presente que ganhei de aniversário. Depois de me abraçar e acariciar meu rosto num gesto de felicidade por me ver bem, ela me disse que as orações dela funcionaram. Sentamos em poltronas para uma conversa quando ela chorou de novo de felicidade. Eu estava acompanhado da minha esposa, Gabriella Bordasch, de uma das minhas filhas, a Tereza, e da minha sogra, Verônica.

Foi a primeira vez que a Tereza viu que nem só o pai dela usa bengala. Enquanto a Tereza brincava com minha bengala - que ela diz ser o cavalinho dela -, conversamos, eu e a dona Zelí, sobre religiosidade, família e vida em Porto Alegre. Depois de uma hora de conversa, fomos embora. Fiquei muito feliz com o encontro. Foi uma forma agradecer. Talvez não seja o suficiente para retribuir, mas estou vivo, graças a Deus, para receber toda esta enorme corrente de energia, de felicidade e de fé.

DANIEL SCOLA

Nenhum comentário: