sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024


02 DE FEVEREIRO DE 2024
CAPA

O planeta de todos

Começa hoje o Planeta Atlântida, na Saba, no Litoral Norte, com mais de 50 atrações em dois dias de celebração à música

Vários mundos cabem na 27ª edição do Planeta Atlântida, que começa hoje e segue até amanhã. Em dois dias de evento, serão 24 horas de shows com as mais de 50 atrações que irão agitar a Saba, em Atlântida, no Litoral Norte. Será o Planeta do rock. O Planeta do pop. Do sertanejo. Do pagode. Do trap. Do funk. Da diversidade de estilos.

Desta vez, a maior festa do sul do Brasil começa mais cedo: a abertura dos portões ocorre às 15h, enquanto a primeira atração sobe ao Palco Planeta às 17h. O pop rock ensolarado de Vitor Kley dará o pontapé inicial, contando com a cantora Carol Biazin como convidada.

O primeiro dia de Palco Planeta prosseguirá com duas atrações estreantes: MC Cabelinho com seu trap e, na sequência, os pagodeiros do Menos é Mais. Em entrevista a Zero Hora, o vocalista Duzão e o percussionista Gustavo Góes garantiram que os planetários podem esperar por "uma noite festiva". Para o show no Planeta, o Menos é Mais deve apresentar seus maiores sucessos e faixas do primeiro EP de Virado no Pagode:

- Podem esperar pelo melhor pagode do Menos é Mais. Vamos cantar nossos maiores sucessos e faixas do primeiro EP de Virado no Pagode, e vai ser uma noite festiva, com muita alegria e animação. Tocar no festival foi sempre algo que almejamos muito, afinal, o Planeta Atlântida se destaca entre os eventos e festivais do Brasil, e a gente sempre quis fazer parte do line. Agora chegou a nossa vez.

A seguir, o emocore do NX Zero irá reencontrar os planetários após 11 anos. Para o vocalista da banda, Di Ferrero, há um carinho especial pelo Planeta Atlântida: foi o primeiro grande festival de que a banda participou.

- Começamos no palco menor, depois fomos para o palco grande, fomos subindo de horário, conhecendo vários artistas - lembra. - Eu conheci o Chorão pessoalmente no camarim do Planeta. Todo o Brasil via os shows do Planeta pela TV. Isso foi importante para o NX - relembra.

Quem for à Saba vai encontrar uma banda mais madura.

- A gente está na melhor fase como músicos. Nossa dinâmica de palco, maturidade. A gente não perde mais o tempo que a gente perdia com discussões - garante.

Diversidade

Depois das razões e emoções do NX Zero, o palco se transformará em um festival de música eletrônica com DJ Alok. Ludmilla vem em seguida com toda sua versatilidade musical - funk, pagode, R&B etc. Pedro Sampaio, por fim, fecha o primeiro dia promovendo uma festa funkeira na Saba.

Pelo Palco Atlântida, hoje, DJ Cabeção com Gabriel R abrirão os trabalhos às 16h30min. A seguir, o Carnaval do Bloco da Laje tomará conta. Os roqueiros da Reação em Cadeia assumem o palco na se- quência, com Comunidade Nin-Jitsu fazendo a festa posteriormente. A noite segue no trap: primeiro com Vulgo FK, depois com Oruam convidando TZ da Coronel. O primeiro dia do palco será encerrado pelos DJs David Kneip & Jackdi.

Amanhã ainda terá Os Paralamas do Sucesso tocando seus clássicos, para depois Thiaguinho promover sua ousadia e alegria pagodeira. Gusttavo Lima conduzirá um baile sertanejo, a gaúcha Luísa Sonza se apresentará tendo Duda Beat como convidada. Finalizando a festa, o 30PRAUM com Matuê, Teto & Wiu fecha a noite trazendo o trap para o Planeta.

Quem for assistir de casa tem uma novidade nesta edição: o Estúdio Atlântida, que realiza a transmissão oficial do evento na Rádio Atlântida e no YouTube, exibirá o evento pela primeira vez na RBS TV e irá mostrar tudo que está rolando no festival. Hoje, após o Jornal Globo, e amanhã, após o Big Brother Brasil 24. A TV Globo irá exibir em rede nacional os melhores momentos no domingo, após o BBB.

Nenhum comentário: