16 DE FEVEREIRO DE 2024
POLÍTICA +
Recado sutil para o MDB
Com as eleições municipais no radar, a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, desembarcou ontem no Rio Grande do Sul com a missão de filiar vereadores e prefeitos ao partido.
Os planos do Podemos para outubro são ambiciosos. Aproveitando o vácuo deixado pelo antigo PTB (hoje PRD), implodido após os arroubos do então presidente Roberto Jefferson, o Podemos tem a meta de eleger 200 vereadores e 30 prefeitos e vices no Estado.
Em Porto Alegre, Renata se reuniu com o vice-governador Gabriel Souza (MDB). Os dois conversaram sobre a sucessão em 2026, quando o emedebista deverá concorrer ao Piratini, e projetaram o cenário político nacional (foto).
- O Gabriel tem uma história no MDB. A gente respeita a liderança do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Mas deixamos sempre a porta aberta - disse Renata.
Pimenta recebe demandas de Caxias
Em Caxias do Sul para a abertura da Festa da Uva, o ministro Paulo Pimenta, da Comunicação Social, aproveitou para se reunir com líderes da Serra e tratar das demandas da região. Acompanhado da deputada Denise Pessôa, Pimenta começou o dia no Hospital Geral, de onde saiu carregado de pedidos.
Do diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, Pimenta recebeu pedido de R$ 36 milhões para o custeio da abertura de 40 novos leitos. O ministro também ouviu demandas da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), como a implantação do terminal rodoferroviário de Vacaria.
Já a secretária municipal de Planejamento de Caxias do Sul, Margarete Bender, abordou com Pimenta a questão do aeroporto regional de Vila Oliva.
O ministro não fez anúncios concretos, mas disse que "a universidade federal do Nordeste gaúcho está bem encaminhada".
À tarde, Pimenta conheceu a estrutura do UCS Graphene, quando foi convidado pelo reitor Gelson Rech para a terceira feira do grafeno, de 27 a 29 de novembro em Caxias.
O ministro ainda visitou a Marcopolo, onde conheceu o ônibus elétrico, o Trem do Pampa que roda em roteiro turístico e o aeromóvel que vai circular a partir de março no aeroporto de Guarulhos.
A coluna teve acesso aos dados das prisões efetuadas em Caxias neste ano de 2024. Das 17 ocorrências, em 11 o motivo da prisão ou apreensão (de menores) foi o porte ilegal de armas e em 10, o tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário