10 DE ABRIL DE 2023
VESTIÁRIO CAMPEÃO
hexa inspira grêmio de 2023
técnico gremista enaltece conquista do gauchão em cima do caxias, exalta luis suárez e afirma que a disputa do brasileirão será prioridade
O hexacampeonato do Gauchão, após vitória por 1 a 0 sobre o Caxias, sábado, na Arena, é encarado no Grêmio como o símbolo da reconstrução do clube. Um trabalho iniciado após a eleição da chapa encabeçada por Alberto Guerra e que recebeu o time recheado de carências e vindo da Série B do Brasileirão, que esvaziou o cofre do clube e feriu o orgulho do torcedor.
A esperança da nova gestão é de que a supremacia sobre os adversários no Rio Grande do Sul impulsione a equipe novamente para voos maiores nacionalmente. Os gols de Luis Suárez, tão importantes no Estadual e autor do gol do título, agora são a esperança de que é possível sonhar com sucesso na Copa do Brasil e no Brasileirão (leia mais nas páginas 21, 22 e 23).
- Lembro de quando a direção foi ao Rio para conversarmos. A partir dali construímos um novo Grêmio. Nosso torcedor não merecia sofrer o que sofreu entre 2021 e 2022. Mudamos e já ganhamos dois títulos. Não é fácil o que já fizemos - afirmou Renato.
Sem fugir ao jeito polêmico, o treinador cutucou os rivais: - Falam do Estadual, mas muita gente hoje nos viu pela televisão. Importante o que conquistamos junto ao torcedor.
"Patinhas"
O sucesso nas disputas no Rio Grande do Sul, no entanto, não mudou os discursos de jogadores, membros da comissão técnica e direção. O foco do clube é no que ainda está por vir em 2023.
- São coisas que falamos internamente, eles sabem o que eu quero. O problema é que a gente bate no setor financeiro. Essa diretoria pegou o clube com os cofres vazios, estamos construindo um novo Grêmio, não adianta sonhar com grandes contratações porque pesa o lado financeiro. Temos o nosso Tio Patinhas, o (Celso) Rigo (investidor no clube), mas isso a gente fala entre a gente dentro das quatro paredes.
Após um banho de água e cerveja dado pelos jogadores, Renato também deu um voto de confiança ao potencial do atual grupo de jogadores. Mesmo reconhecendo a necessidade de que alguns reforços sejam somados, o técnico afirmou que vê o Grêmio pronto para desafiar qualquer adversário pelo título do Brasileirão e da Copa do Brasil.
- Tenho visto jogos de todas as equipes. Hoje o Grêmio não deve para nenhuma outra equipe do futebol brasileiro. Sou até chato durante a semana por pedir mais contratações. Entendemos o lado financeiro do clube. Vamos medir forças. Hoje ninguém aponta um favorito. Não devemos nada para as outras equipes - disse.
Sobre o Pistolero, o comandante derreteu-se em elogios:
- Precisamos tirar o chapéu para o Suárez. Ele veio deixar o Grêmio mais gigante.
Futuro
Questionado sobre sua preferência entre Brasileirão e Copa do Brasil, Renato afirmou que gostaria de buscar o título que ainda não conquistou: - Se tiver de escolher um, o Brasileirão é meu escolhido. Não tenho esse título. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que vamos trabalhar para as duas.
A partir de hoje, o Grêmio dá a largada na preparação para o restante do calendário. Uma das questões prioritárias da comissão técnica é a avaliação de Reinaldo. O lateral sofreu uma lesão no joelho e será submetido a exames para checar a gravidade do problema. Pepê, que sofreu lesão muscular em Erechim na partida de ida das semifinais, ainda não deve estar à disposição para as partidas contra ABC e Santos. A partida contra o time nordestino será na quinta-feira, em Natal, às 21h30min. A estreia na Série A será no Alfredo Jaconi (devido a punição), domingo, às 18h30min.
- É um ano de sobrevivência do ponto de vista financeiro. Mas precisamos de um grupo mais qualificado para as duas competições - disse o presidente Alberto Guerra
O dirigente valorizou a aproximação da marca de 100 mil sócios em dia:
- A torcida está entendendo o recado. Para mim, é como mais um título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário