21 DE DEZEMBRO DE 2019
BRIGA DE FAMÍLIA
Emílio Odebrecht demite filho Marcelo por justa causa
O empresário Marcelo Odebrecht foi demitido da Odebrecht S.A por justa causa na sexta-feira. A ordem para a demissão partiu de seu próprio pai, Emílio. Marcelo era contratado no regime CLT e recebia R$ 115 mil. Desde que foi preso, em 2015, ele havia sido afastado, mas teve a remuneração mensal mantida.
O empresário recebeu uma correspondência onde a empresa alega os motivos para a demissão por justa causa. "Foi constatado que o senhor vem afirmando publicamente a existência de infundadas irregularidades praticadas pela Odebrecht e por superiores hierárquicos, o que caracteriza mau procedimento, ante a inequívoca quebra da confiança necessária à relação de emprego, além de atos que lesam à honra e a boa fama da Odebrecht S.A e de superiores hierárquicos", diz o comunicado.
Na quinta-feira, o jornal Folha de S.Paulo revelou mensagens que traziam discussões e queixas que Marcelo vinha fazendo internamente desde que deixou a prisão, em dezembro de 2017, mas que estavam restritas a um grupo pequeno.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o atual presidente da Odebrecht, Ruy Sampaio, disse que a companhia pagou R$ 240 milhões para que Marcelo assinasse a delação premiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário