sexta-feira, 29 de setembro de 2017


29 DE SETEMBRO DE 2017
JORNADA DO CONHECIMENTO

Atriz lança livros e portal de "mindfulness"


SESSÃO DE AUTÓGRAFOS e evento sobre qualidade de vida fazem parte da programação de Bruna Lombardi em Porto Alegre

Atriz, roteirista de cinema, apresentadora, escritora, Bruna Lombardi vem a Porto Alegre neste fim de semana para mostrar mais duas facetas de seu multifacetado trabalho. Ela lança, hoje, dois novos livros, Clímax, seu primeiro volume de poemas inéditos em mais de 30 anos, e Poesia Reunida, que, como explica o título, agrega os três volumes que publicou anteriormente. Amanhã, Bruna será a anfitriã e mestre de cerimônia da Jornada do Conhecimento, evento no Teatro do Bourbon Country que terá como convidados os escritores Eduardo Bueno, Letícia Wierzschowski, o historiador e professor Leandro Karnal e o ator Caetano OMaihlan.

Clímax, o novo livro, reúne poemas que alternam o ponto de vista do erotismo como uma experiência espiritual e da espiritualidade como uma experiência erótica. É o primeiro livro de poemas da autora desde O Perigo do Dragão (1984).

Já a Jornada do Conhecimento se constitui em um misto de encontro intelectual e sarau artístico centrado nos desafios para uma vida com qualidade. Eventos semelhantes já foram realizados por Bruna em outras capitais como São Paulo, Rio e Salvador (veja a entrevista ao lado) e servem para apresentar o portal que a atriz e escritora lançou em agosto, a Rede Felicidade (redefelicidade.com.br), fórum sobre temas como arte e cultura, espiritualidade, saúde, viagens e vida natural. Além de reunir textos e vídeos de convidados, a Rede Felicidade também reúne um blog no qual Bruna escreve e responde a questionamentos dos leitores cadastrados.

Nas jornadas, Bruna discute muitos dos mesmos temas com seus convidados. A ideia, segundo ela própria, é ter sempre nessas presenças diferentes visões e formações.

- Falamos muito de escolhas, de "mindfulness", ou seja, de atenção plena, da felicidade como escopo da vida, mas mostrando todas as facetas desses temas. Quero mostrar todos os ângulos de um tema, e mostrar também que todas as pessoas que estiverem dispostas, cada uma pelo seu ângulo, podem achar um jeito de dividir uma experiência para a criação de um mundo melhor - diz Bruna, em entrevista por telefone a ZH.

Nenhum comentário: