sábado, 26 de maio de 2012



27 de maio de 2012 | N° 17082
FORA DE SÉRIE

Boas só na aparência

Elas são ricas e religiosas, o que não significa que sejam boas pessoas. A nova série do canal Sony, que estreia nesta terça, às 22h, promete chocar os mais conservadores. GCB é baseada no livro da texana Kim Gatlin, Good Christian B*tches (em livre tradução, “falsas boas cristãs”), mas que foi rebatizada para Good Christian Belles para não causar polêmica.

O mote da série é mostrar uma incoerência que a autora da obra destaca: pessoas que são de um jeito dentro da igreja e de outro completamente diferente fora dela.

A personagem principal exemplifica esta situação. Após passar por um divórcio escandaloso, Amanda (Leslie Bibb) decide voltar a morar com seus filhos nos subúrbios de Dallas, onde cresceu. Só que, na época do colégio, ela era uma das garotas populares e malvadinhas, que incomodava as colegas e provocava os rapazes.

Na terra natal, ela descobre que suas ex-vítimas são muito unidas e agem como uma “máfia”: dominam e manipulam toda a cidade com intrigas, conspirações e fofocas. Na hora do sermão na paróquia de Highland Park, porém, todas fingem se comportar, bem como na hora das festas beneficentes e dos ensaios do coral.

Liderando o grupo das vizinhas, está Darlene (Kristin Chenoweth), a maior manipuladora. As demais integrantes do grupo são Sharon (Jennifer Aspen), que sofre com problemas de peso, Heather (Marisol Nichols), a única que realmente gosta de Amanda, e Cricket (Miriam Shor), que não suporta a megera regenerada porque ela roubou o namorado da época de escola. Annie Potts vive a perua Gigi, mãe de Amanda.

Nenhum comentário: