12 DE OUTUBRO DE 2019
+ ECONOMIA
Na porta de casa
O prato feito é a aposta de um delivery que está prestes a sair do forno. Na segunda-feira, o PF Por Favor! começará a operação em Porto Alegre. Inicialmente, o cardápio terá duas opções: uma com carne e outra vegetariana. Após o primeiro mês de operação, a estimativa dos empreendedores é de entregar cem PFs por dia.
O próximo município que receberá a marca já está definido. Trata-se de Canoas, onde as atividades deverão começar em novembro. Inicialmente, o delivery aceitará pedidos em Porto Alegre por meio dos aplicativos iFood, Rappi e Uber Eats.
A SEMANA QUE EU VI
FÔLEGO MAIOR COM PRÉ-SAL
O Rio Grande do Sul deve ser um dos principais beneficiados pela nova divisão dos recursos do pré-sal. Com o acordo costurado na Câmara e no Senado, a estimativa é de que o Estado receba R$ 450 milhões a partir do leilão de petróleo marcado para novembro. Pelo cálculo anterior, a quantia ficaria perto de R$ 130 milhões.
DESAFIOS À REAÇÃO NO RS
A semana foi marcada pela divulgação de números do IBGE que indicam mais dificuldades à retomada da economia gaúcha. Em agosto, o Estado amargou desempenho negativo na indústria (foto), nos serviços e no varejo. A Fecomércio-RS ainda apontou que a inadimplência voltou a subir em setembro no Rio Grande do Sul.
TENSÃO COM RUMO DE GUEDES
O ministro da Economia foi personagem de turbulência no mercado financeiro. Especulações sobre uma suposta decisão de Paulo Guedes de abandonar o governo Jair Bolsonaro no início de 2020 espalharam nervosismo entre analistas e investidores. Até o momento, o presidente garante não ter "plano B" para a pasta.
À ESPERA DA ENTRADA NA OCDE
Depois de fazer concessões em troca de apoio à entrada na OCDE, o Brasil viu os Estados Unidos indicarem a Argentina e a Romênia ao "clube dos ricos". Apesar da decisão, Donald Trump voltou a afirmar que segue na defesa do ingresso brasileiro. Por enquanto, tudo continua como promessa.
LEONARDO VIECELI - INTERINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário