04 DE OUTUBRO DE 2019
CAROLINA BAHIA
A missão de Guedes
Se tiver juízo, o ministro da Economia passará a se concentrar na formulação de ações de curto e médio prazo de incentivo à economia, deixando a política para quem entende. O final da votação da reforma da Previdência não merece ser contaminado por ameaças de Paulo Guedes a prefeitos e governadores, o que só irritou os parlamentares. Até mesmo senadores fiéis ao governo afirmam que ele errou no tom. Afinal, o tal pacto federativo nem mesmo chegou ao Congresso para ser alvo de negociação. Já a reforma é algo concreto e será a grande - e única - marca do primeiro ano do governo Bolsonaro. Mesmo desidratada, ela se tornará, sem dúvida, uma conquista a ser comemorada. Para não botar tudo a perder, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, assumiu o papel de bombeiro. Se não houver mais bravatas, até o final do mês a reforma estará aprovada.
Bem amigos
A festa para comemorar o aniversário do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) serviu também de confraternização entre os presidentes da República, da Câmara e do Senado. Nos discursos, Onyx e Rodrigo Maia chegaram a se emocionar. Fora do Planalto, Maia e Davi Alcolumbre não escondem o desconforto com a fragilidade da articulação política do governo.
Escrito nas estrelas
Depois de muitas negociações, o MDB gaúcho terá lugar na cúpula nacional do partido. Ficou acertado que o deputado estadual Gabriel Souza ficará com a primeira secretaria, na chapa de Baleia Rossi (SP), favoritíssimo para assumir a presidência. O deputado Alceu Moreira estará à frente do conselho curador da Fundação Ulysses Guimarães. As palavras de oposição a Baleia e o lançamento de candidatura alternativa ficaram no discurso.
CAROLINA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário