28 DE NOVEMBRO DE 2018
+ ECONOMIA
MEIO REVENDA, MEIO SALA DE CASA
Pouco mais de um ano depois de chegar a Porto Alegre, a Le Monde dobrou sua aposta. Inaugurou ontem a primeira unidade no Brasil no novo conceito mundial da marca, La Maison Citroën. É um ambiente com café, estar e poltronas (tem um carro atrás, na foto), resultado de investimento de R$ 2 milhões.
Nelson Füchter Filho, diretor-geral do grupo Le Monde, detalhou à coluna que, em abril de 2017, quando estacionou por aqui, a penetração da Citroën era de 0,8%, abaixo da média nacional de 1%, e muito aquém da alcançada pela rede em Santa Catarina, de 3,5%. Em um ano e meio, atingiu 2,4%, e tem meta de alcançar 3% em 2019, centenário mundial da marca. Ana Theresa Borsari, diretora no Brasil da PSA (Citroën, Peugeot e DS), disse ter boas perspectivas para o próximo ano, mais com a estabilização da economia do que com a Rota 2030, nova regra para montadoras:
- As coisas ainda não estão totalmente claras.
O governo estadual mencionou acordo prévio com entidades empresariais para o decreto que antecipa o pagamento de ICMS, publicado ontem no Diário Oficial. A Fiergs, porém, considerou uma "decisão unilateral". Para a entidade, houve discussão, mas não consenso. O presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, chancela a posição da coirmã: houve comunicado, não acordo. Não caiu bem.
MARTA SFREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário