terça-feira, 21 de maio de 2019



21 DE MAIO DE 2019
AGENTEVIVEJUNTO

Uma campanha construída a muitas mãos

EM 20 DIAS, 46,8 mil pessoas aceitaram o convite do Grupo RBS e ajudaram a escolher cenas para o novo filme da empresa
O convite foi feito e a mobilização dos gaúchos foi grande. Entre os dias 26 de abril e 15 de maio, 46,8 mil pessoas participaram da campanha A Gente Vive Junto, do Grupo RBS, e construíram 17.414 vídeos para o novo posicionamento da empresa.

O público foi convidado a acessar a plataforma agentevivejunto.com.br e a escolher as cenas que mais gerassem identificação com os versos da música Toda Forma de Amor, hit do cantor Lulu Santos que ganhou uma versão inédita para o projeto. Os trechos mais votados formaram o clipe que já está no ar durante a programação da RBS TV e nos canais digitais do Grupo RBS.

A nova campanha é resultado de um trabalho construído desde 2017, quando o Grupo RBS comemorou 60 anos de história junto aos gaúchos. Naquele ano, foi decidido coletivamente que era necessário estabelecer uma nova forma de interação com o público e promover uma mudança de atitude, reforçando a proximidade e a confiança com milhões de gaúchos.

Por isso, foram definidos seis atributos para a empresa: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência. E, por meio desse filme recém-saído do forno, que foi construído a muitas mãos, esse novo tempo se materializa. O CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo, observa que o conceito A Gente Vive Junto reforça laços com a comunidade.

- Participar da vida e do cotidiano de quem vive no Estado está no DNA da RBS. Seja a partir do nosso jornalismo ou do nosso entretenimento, tudo o que fazemos tem o compromisso de conectar os gaúchos e contribuir para uma vida melhor. Nos orgulha colocar na rua uma campanha construída com e pelo nosso público - destaca Toigo.

O projeto, elaborado em parceria com a agência Competence, é um retrato do Rio Grande do Sul: entre as escolhas do público, estão a paixão pela dupla Gre-Nal, cenas do litoral gaúcho e da orla do Guaíba, na Capital, imagens de superação, da vida no campo, de inovações tecnológicas e da representação do amor em suas diferentes formas.

Nenhum comentário: