SHOWS
De volta
A retomada do Araújo Vianna com Jota Quest
Mais de dois meses após o início da enchente, espaço recebe seu primeiro grande show nacional. A volta se dará com o grupo mineiro que há quase 30 anos caiu nas graças dos gaúchos e fez do RS uma espécie de segunda casa. E a programação não para por aí: até o fim do ano, há diversas atrações programadas
William Mansque
Por dias melhores, o Jota Quest volta a Porto Alegre neste sábado e domingo. As duas apresentações no Auditório Araújo Vianna arrecadarão fundos para a reconstrução e o apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
Em parceria com a Opinião Produtora, os shows fazem parte das ações do projeto RSNASCE e terão o apoio da Rádio Atlântida e da RBS TV. A transmissão e a cobertura serão feitas pelo Estúdio Atlântida, no canal Lives Atlântida no YouTube, a partir das 20h, e nas redes sociais da rádio (@rede_atlantida). No sábado, haverá live de aquecimento antes da primeira apresentação.
Os shows do Jota Quest também marcam a retomada do Araújo à agenda habitual. O espaço suspendeu as atividades em maio e, de evento musical, só recebeu o Festival Recomeço, com canjas acústicas, em 22 de junho.
Nas apresentações deste fim de semana, a banda mineira traz novamente o show da turnê Jota25, com sucessos como Além do Horizonte, Na Moral, Do seu Lado, De Volta ao Planeta, Dias Melhores e músicas recentes.
"Se abraçar e cantar junto"
Com a mesma formação desde o começo - Rogério Flausino (vocalista), Marco Túlio Lara (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclado) -, a relação do Jota Quest com o RS é estreita e de longa data: em 1997, as músicas do grupo caíram nas graças das rádios locais, e o Estado passou a ser o segundo lar da banda. Tanto que, além do audiovisual registrado em 2023, no Beira-Rio, o grupo gravou o DVD Até Onde Vai, em 2006, no Anfiteatro Pôr do Sol.
- A gente estava com uma ansiedade para estar aí com vocês, fazer algo que fosse marcante e consistente - diz Flausino. - Desde o primeiro momento, entramos em contato com a galera que a gente conhece, até que pintou essa oportunidade. O que queríamos era que a gente pudesse se rever, se abraçar e cantar junto. _
Quando: sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Onde: no Auditório Araújo Vianna (Parque Farroupilha, 685), em Porto Alegre.
Quanto: ingressos a partir de R$ 115 (mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para pets), à venda na Sympla (com taxa).
A agenda do Araújo pós-cheia
19/7: Uma Noite com Bee Gees
26/7: Filipe Ret
27/7: Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá
16/8: Reação em Cadeia
17/8: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto
21/8: Anavitória e Nando Reis
22/8: SuperTramp Experience
24/8: Os Paralamas do Sucesso
25/8: Orquestra de Câmara da Ulbra - Beatles Magical Classical Tour
30/8: Australian Connection Festival, com Hoodoo Gurus, Gang Gajang e Reggae Spys
31/8 e 1º/9 - Zeca Pagodinho
Veja os demais shows programados até 2025 em araujoviannaoficial.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário