segunda-feira, 18 de junho de 2012



18 de junho de 2012 | N° 17104
PAULO SANT’ANA

Surdo como uma porta

Para não dizer que estou surdo, eufemisticamente declaro que estou com problemas de audição.

Por isso, meu relacionamento com minha mulher, com meu motorista e com o amigo que me faz apostas no turfe está nervoso, complicado e agressivo.

É que o surdo se irrita porque ouve mal. E quem está conversando com o surdo se irrita também porque o surdo não o entende.

Imaginem, então, o que estou passando.

Disseram-me que numa propaganda de televisão referente a um aparelho auditivo um médico otorrino diz o seguinte aos telespectadores: “Se você tem um tio, um pai ou uma mãe surdos, não grite com eles. Fale alto com eles, mas não grite”.

Pois comigo acontece o seguinte: é tão séria minha crise de surdez, que prefiro que gritem comigo do que falem baixo.

Televisão não estou fazendo mais há quase um ano, e o Sala de Redação faço com fones nos ouvidos.

Só é bom ser surdo para não ouvir o ministro da Fazenda dizer que a inflação este ano está prevista para 5%. Só nos legumes, no pão e nos eletrônicos, a inflação, em média, já está em 30%.

É melhor ser surdo para não ouvir os governantes.

Dia 3 de julho próximo, o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, passa seu cargo para seu sobrinho Eduardo Sirotsky Melzer, atual vice-presidente executivo, em solenidade que será transmitida por TV interna para os cerca de 6 mil funcionários de nossa empresa.

A transição é serena e consensual. Assim também Jayme Sirotsky sucedeu ao grande fundador, Maurício Sirotsky, por falecimento, e assim serena e consensualmente Nelson sucedeu a Jayme na presidência da RBS.

Portanto, nós, os funcionários, assistimos com tranquilidade a essa sucessão. E Nelson Sirotsky permanece na RBS como presidente do Conselho de Administração e presidente do Comitê Editorial.

Desejo sucesso a todos. Porque o sucesso deles é o nosso sucesso.

Ao mesmo tempo, morreu na sexta-feira passada o motorista da RBS Orlando Miller Júnior, que tinha sido vítima de um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Professor Oscar Pereira com Rua Doutor Malheiros, em Porto Alegre, no dia 18 de maio.

Em consequência do mesmo acidente, também morreu o operador de áudio da RBS TV Thiago Josué Fernandes Obregon, que faleceu no dia 4 de junho.

Os dois tripulavam uma caminhoneta Parati da RBS, que se empenhava em levar para casa vários colegas que tinham trabalhado o dia inteiro.

Em nome dos funcionários da RBS, envio às duas famílias enlutadas os nossos pêsames e a nossa admiração a esses dois companheiros que tombaram na missão de fazer jornalismo para nossa terra.

Repousem em paz, com o dever cumprido.

Nenhum comentário: