quarta-feira, 20 de junho de 2012



20 de junho de 2012 | N° 17106
PAULO SANT’ANA

Os diabéticos, o mendigo e a NET

A direção da NET está procurando um encontro comigo para explicar-se sobre as reclamações abundantes de seus assinantes, que vieram parar na minha mesa e obtiveram desta coluna uma repercussão.

Falei-lhes que terei prazer em ouvi-los, basta que venham até a redação de ZH quando eu estiver aqui trabalhando, quando eu não estiver tratando de minha saúde. Podem saber disso pelo telefone. Ficaram de vir a partir de hoje.

Creio que de alguma forma esta coluna colaborará para que melhore definitivamente as relações entre a NET e seus assinantes.

Assim como está, não pode perdurar.

O mendigo da sinaleira me faz lembrar uma gíria antiga, que há tempos eu não ouvia. Eu dei a ele uma moeda de um real e ele lascou: “Pô, meu, só um real?”.

Esta gíria (“meu”), eu não ouvia há 40 anos. Diz-me o Luiz Araújo que o filho dele, que tem apenas sete anos, usa esta gíria todos os dias.

Mas é evidente que esta expressão está em desuso.

Gozado que a gíria antiga era “meu”, mas nunca ouvi ninguém usar “minha”.

Deixei de criticar o Vanderlei Luxemburgo em face dos recursos parcos que a direção do Grêmio lhe deu para formar um time à altura da tradição do clube.

E não há dúvida de que Kleber é o maior valor do elenco gremista. Mas já repararam que Kleber não deu nenhum chute a gol nas vezes em que atuou depois da cirurgia?

Será que o Luxemburgo não notou que o Kleber não tem as melhores condições físicas depois que voltou da convalescença e insiste com ele mesmo assim?

Reclamam-me alguns diabéticos que procuraram a Santa Casa de Misericórdia para entrar na fila dos transplantes de pâncreas de que lá lhes foi dito que aquele complexo hospitalar não possui profissionais qualificados para fazer a coleta de pâncreas em outros hospitais.

E me dizem os reclamantes que a Santa Casa não manifesta interesse em qualificar uma equipe de coleta, mesmo com o elevado número de diabéticos em nosso Estado.

Como a Santa Casa é líder em transplantes, às vezes até é exclusiva nesse procedimento médico, pergunto à direção daquele estabelecimento se há procedência nas reclamações veementes que recebi.

Será mesmo que este é um caso em que sobram doadores e faltam coletores?

Já escrevi uma vez e vou repetir porque alguns leitores insistem no erro: não leio e-mails que têm mais de 15 linhas.

Há leitores, raros mas de bom número, que mandam e-mails de 40, 50, 100 ou até 200 linhas. Pura inutilidade, porque não os leio. É também uma espécie de abuso, queiram entender que, para ler todos os e-mails que me mandam, é necessário que escrevam menos de 15 linhas.

Não são necessárias mais do que 15 linhas.

Não leio mais que 15 linhas. É um posicionamento técnico.

Lula e Maluf tiraram fotos juntos e vão apoiar o mesmo candidato à prefeitura de São Paulo.

Isto é um concubinato.

Um comentário:

Miriam Kunis disse...

Os pacientes diabéticos que necessitam de transplante deveriam devido ao descaso deste serviço procurar outro Centro Transplantador de Pâncreas. Eu sou transplantada de pâncreas há 12 anos e fiz o meu em SP!

Miriam
miriamkunis@gmail.com