sábado, 21 de novembro de 2009


Vera linden

Foi assim, sem querer

Foi assim, sem querer que eu comecei a gostar dele. Uma ternura imensa tomando conta do meu coração e me fazendo tão feliz. Sem nada a ver com paixão de mulher por homem, que aliás é muito bom e não tenho nada contra, só a favor.Me enamorei do jeito dele, da maneira dele ser, ou explicando melhor ainda, do blogger dele.

Afinal não o conheço, nem preciso conhecer mesmo, para quê ??!! Ele é como um livro precioso, capa dura, bem encadernado e com letras douradas para o título e boa impressão. Eu amo muito os livros. Sabe aquela pergunta típica e besta que algum dia na vida fazem às pessoas: "O que você levaria para uma ilha deserta?"

Todos os livros do Balzac, do Almeida Garret, do Maughan, do Machado, do Érico, Tchekhov, Doyle, Victor Hugo, Vargas llosa, Neruda, Lopes Neto, Agatha Cristie, Simenon e Cora Coralina. Ah! na ilha precisaria ter energia elétrica e uma boa internet para poder ler ENTRELAÇOS , diariamente.(umas duas ou três vezes por dia)afinal eu teria mais tempo livre.

O blogger dele é o encontro do bom gosto, com a praticidade e a inteligência. Lá encontro meus autores prediletos, poesias - algumas vezes, frases, coisinhas que aprecio, imagens encantadoras, principalmente de flores e crianças ( que sonho serem meus netos). Tem aquela foto pequena dele, que acho um luxo de bonita.

Ele tem um jeitão de homem bem humorado, resolvido, generoso, de bem com a vida, que faz o que gosta, progressista. Fiquei tinindo de vontade de pedir uma foto dele lá de Portugal.

Ele citou que estão no Orkut, mas não entro nestas coisas nem morta, já me colocaram, para meu desespero no tal de H não sei o que e no tal de Tagged, que infortúnio!! Todo o dia tem uns 12 cavalheiros me enviando mensagens, como pode??? Santo Deus, nem foto ou perfil tem por lá, cruzes.

Será que o mistério, o anonimato é que incita a curiosidade das pessoas ?? Já pensei em editar um perfil de uma senhora de 120 kg e com várias manias estranhas, solteirona convicta, sei lá. Tentei sair do negócio, mas precisa senha, me enredei toda, ainda vou descobrir como sair daquilo.Vai saber. Eu me acho maluquete, mas tem gente bem pior.

Só queria lhe dizer, como sinto a sua falta, de ler o nome dele lá na minha caixa postal. É lógico que eu entendo, não sou nem amiga, só uma simples desconhecida, alguém que francamente é ninguém e, nem tem pretensões de ter qualquer importância em sua vida tão cheia de estudo e dedicação ao trabalho.

Well, amanhã, quer dizer, hoje, após as 9:30 vem um aluninho gordinho, gosto de beliscar as bochechas rosadas dele, preciso lhe explicar o que é MERCOSUL e ALCA e suas respectivas diferenças.

Em uma rápida prelação ontem, lhe expliquei por alto do acordo de livre comércio e ele concluiu: "Tia, são os ricos que reunem prá vender um pro outro e melhorar o seu comércio; quer dizer, só tem o México que é pobre lá no ALCA e nós aqui do MERCOSUL, os pobretões sulamericanos, é isto??

O Gordinho captou alguma coisa. É rápido e rasteiro. Quer ser cardiologista. Quem sabe, não estarei investindo em meu futuro médico ? Como eu aprendo com esta criançada, me divirto e tem gente que os chama de aborrecentes....como pode.

Mas, quero mesmo me dedicar ao pessoal do EJA, que gente dedicada, dá prazer de dar uma aula para eles.

Findi de prazeres e alegrias especiais, aquelas que acalmam a alma e aceleram o coração. Viver a vida com gosto pelo que se faz, eis o que nos deixa deliciosamente em paz.

Um comentário:

Vera -tomando sol no sudeste, bem calorento também. disse...


Deus meu, as lindas moças da página, salvaram tudo! Ueeeebaaa, Vinicius eternamente certo, beleza é fundamental, que me desculpem as feias incuráveis.
Cassi - o grande amigo generoso e gentil. Quando meu povo, que também adoram o blogger, lerem as minhas loucurinhas, vão rir muito. Tenho um grande amigo, marido de minha melhor amiga - um ser humano maiúsculo, assim como Cassi, que seguidamente me faz generosos elogios. Nem sei como agradecê-lo. ele diz que tenho o humor de Martha e a bela escrita de Lya. Se uma gulhinha chegar perto de mim, vou explodir. Não se assustem, não é o fim do mundo.É apenas euzinha explodindo e estou bem longe do nosso amado RS.