sexta-feira, 3 de maio de 2019



Lançamentos 

Quando éramos filósofos - A história dos alunos de Merlí (Faro Editorial, 288 páginas, R$ 44.90), de Héctor Lozano, criador da famosa série sobre filosofia Merlí, sucesso da Netflix, é o spin-off da série. Relembra momentos na Escola Àngel Guimerà, narrados por Bruno, filho de Merlí, como a chegada do pai ao colégio para assumir a cadeira de filosofia. Como se encontrar na escrita - 

O caminho para despertar a escrita afetuosa em você (Bicicleta Amarela-Rocco, 222 páginas), da jornalista e escritora Ana Holanda, conduz o leitor a descobrir sua escrita afetuosa, a encontrar sua própria voz e a expressá-la da melhor forma para colocar no papel, abandonando o medo de compartilhar o resultado. 

As alegrias da maternidade (Dublinense, 318 páginas), da grande escritora Buchi Emecheta, nascida em Lagos, traz a pungente história de Nnu Ego, filha de um grande líder africano, enviada como esposa a um homem da capital da Nigéria. Ela quer ser mãe, ser mulher "completa". Se submete a condições precárias, luta pela integridade da família e pelos valores de seu povo.   

A propósito... 

Dia do Trabalho é dia de colocar os sonhos em dia. Hora de desejar que muitas pessoas trabalhem com a seriedade, o prazer e a alegria de uma criança brincando. Dia do Trabalho é hora de sonhar com um mundo com menos desigualdade e mais solidariedade. A luta entre o capital e o trabalho segue complicada, mas no final a democracia tem que vencer. 

Nunca é demais lembrar que, provavelmente, a parte mais bonita e importante da história da humanidade, seja a história do trabalho humano. Trabalho de anônimos e de celebridades, de pessoas "comuns" e de gênios. Para finalizar, sempre ele, Mario Quintana: o trabalho é a farra dos velhos.   - 

Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2019/04/681961-classico-norte-americano.html)

Nenhum comentário: