segunda-feira, 11 de maio de 2020


11 DE MAIO DE 2020
INFORME ESPECIAL

Quando o otimismo esbarra na realidade


O ministro da Economia, Paulo Guedes, não perde oportunidade de demonstrar o seu otimismo irrefreável. No fim de semana, participando de uma live organizada por um grande banco, disse que o Brasil pode experimentar um movimento em forma de "V" na atividade. Ou seja, depois de uma grande queda, provocada pela paralisia causada pelo combate ao coronavírus, viria uma recuperação rápida e vigorosa da economia. Disse ainda ver a possibilidade de três ou quatro privatizações de estatais de porte no segundo semestre.

Ministros da área econômica normalmente têm de demonstrar confiança. Cabe a quem lê ou ouve as declarações filtrar o que é factível ou não. Pode-se concordar ou discordar das ideias de Guedes. É do jogo. Ele ao menos não é da ala do Planalto que enxerga inimigos ocultos à espreita em cada esquina, como parte de uma grande maquinação globalista contra o Brasil. O problema é que o histórico recente de Guedes não mostra muitos acertos em seus prognósticos. Pelo contrário.

Fica a torcida para que desta vez esteja correto em sua percepção e o Brasil consiga sair rapidamente da crise. Mas não custa lembrar outras previsões e promessas.

CAIO CIGANA - INTERINO

Nenhum comentário: