07 DE MAIO DE 2020
CHAMOU A ATENÇÃO
Heróis protegem heróis
Um bate-papo entre primos se transformou em uma campanha de doação de máscaras para profissionais da saúde no combate ao coronavírus. Gustavo Lisboa Martins, médico bucomaxilofacial, queria doar máscaras para o Complexo Hospitalar Santa Casa, um dos hospitais em que ele atende. Juliano José Martins, um dos proprietários de uma fábrica de sapatos no Vale do Sinos, queria usar a empresa para produzir o material e ajudar os hospitais. O desejo dos dois combinou, e nasceu a campanha Heróis protegem Heróis.
A primeira doação foi do próprio Gustavo e do médico e colega Carlos Baraldi, que encomendaram 300 máscaras. Juliano resolveu espalhar a ideia em grupos de amigos nas redes sociais para ver se conseguia apoio. Funcionou. E logo a campanha ganhou a adesão de outros amigos empresários. Tiago Russell, publicitário, ajudou na criação do site e na divulgação da campanha. Na manhã de ontem, o grupo entregou as primeiras 300 máscaras para o Complexo Hospitalar da Santa Casa.
A intenção é manter a campanha por 15 dias e doar 30 mil máscaras - não só para a Santa Casa, mas também para outros hospitais de Porto Alegre. Para isso, são necessárias 20 mil doações pois, a cada duas máscaras compradas, a empresa que fabrica o equipamento, em parceria com outros colaboradores, doa mais uma.
No site criado para a ação (heroisprotegemherois.com.br), é possível colaborar comprando a partir de um equipamento (no valor de R$ 20) para ser doado aos hospitais. A venda é simbólica, uma vez que quem faz a compra não recebe o produto.
CHAMOU A ATENÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário