
Oposição na Câmara vai protocolar mais um pedido de impeachment de Moraes
Deputado Cabo Gilberto dará entrevista coletiva nesta segunda-feira (29) e pedirá suspensão do recesso
Na esteira da crise de imagem pela qual passa o ministro Alexandre de Moraes, o líder da oposição na Câmara, deputado Cabo Gilberto (PL-PB), pretende protocolar nesta segunda-feira (29) um novo pedido de impeachment. Antes, às 16h, o deputado dará uma entrevista coletiva para expor os motivos da oposição para acrescentar mais um pedido de impeachment à pilha que repousa na gaveta do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
A oposição também vai defender a suspensão do recesso parlamentar, alegando que o Congresso tem obrigação de investigar as denúncias que pesam contra Moraes.
O movimento da oposição é político, de demarcação de território. Os adversários do ministro sabem que, mesmo diante da acusação de que ele teria pedido ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para autorizar a venda do Banco Master ao Banco Regional de Brasília, as chances de Alcolumbre levar adiante o processo de impeachment são remotas.
Primeiro, que Galípolo não confirmou ter recebido algum tipo de pressão do ministro. Segundo, que o Banco Central liquidou o Master. Significa que se houve algum tipo de pedido, a autoridade monetária não deu atenção. Terceiro, que não há norma que impeça cônjuges ou filhos de ministros do Supremo Tribunal Federal de advogarem.
O contrato de Viviane Barci de Moraes com o Banco Master estaria na seara da ética e não do crime de responsabilidade.
Letícia Birkheuer rebate acusações do filho de 14 anos e acusa ex-marido de alienação parental
As opiniões expressas nas seções de comentários deste site são responsabilidade de seus autores e não representam as opiniões de GZH, sua equipe ou colaboradores. Confira as nossas diretrizes de comunidade e, se identificar comentários que violem nossas regras e termos de uso, denuncie.
Mas quem ousa questionar o deus carecone defensor da democracia comunista??
Denuncias contra Moraes? Tem são jornalistas procurando promoção a base de sangue dos outros, tipo Malu Gaspar, que desde a lava jato só faz jornalismo de teceira catergoria, assim como algumas da RBS, que propagam essas mentiras sem terem provas contra o Ministro do STF. Sem provas é fofoca. Penso que Moraes deva processar todos os que deveram continuidade a essas fofocas daquela jornalista da Globo que, a meu juízo faz o trabalho sujo com vistas e causar conflitos entre poderes da republica. Com quais interesses escusos?
Quem está a patrocinar aquela jornalista para promover ou tentar promover mais um golpe? Seria a Faria Lima? seriam politicos poderosos que desviam bilhões em emendas parlamentares? Quem mais estaria interessado em desestabilizar a republica? Seria integrantes da familia Bolsonaro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário