sábado, 14 de julho de 2018


14 DE JULHO DE 2018
PIANGERS

Um novo mundo

Então, eu sugiro que a gente crie um lugar novo pra gente morar. Um lugar calculadamente equilibrado para que a vida floresça abundante. Que seja um lugar cheio de água e árvores e animais e que tudo se adapte às condições climáticas. Que em alguns lugares a água que cai do céu encha lagos e em outros a água despenque de montanhas. Que as árvores ofereçam alimento e abrigo e que os rios tragam peixes. Vamos espalhar animais de todas as cores, animais que voam, animais gigantescos que nadam e animais que produzem lã, animais que sirvam para locomoção.

E faremos uma bola de calor no céu, pra esquentar tudo, e de noite criaremos um escuro gostoso pra que tudo descanse. E todo nascer do dia a gente pinta um quadro diferente no céu, com as cores mais incríveis, misturando roxo e amarelo e laranja e rosa. E nunca, nunca uma pintura será igual a outra. E, se acharem pouco, no final do dia faremos outra pintura. Diferente da primeira, uma pintura deslumbrante todos os dias para que as pessoas olhem maravilhadas e se sintam inspiradas.

E vamos dar a capacidade para essas pessoas criarem máquinas, máquinas que as levem para qualquer lugar do mundo, máquinas que voam pelo céu. E elas se sentarão em poltronas, no céu, e olharão tudo lá de cima.

E que existam elementos químicos dentro das pessoas para que elas se abracem e se emocionem. E que as pessoas se apaixonem. Isso! Vamos criar um mundo em que as pessoas se apaixonem umas pelas outras e expressem seus sentimentos apaixonados. Que se sintam completas por outras pessoas, que sintam arrepios de emoção e que a respiração pare por alguns segundos quando as mãos se encostarem. E vamos dar para as pessoas a capacidade de se multiplicarem, para que experimentem o que é criar outra pessoa. Para que tenham a chance de serem melhores do que seus pais.

E que cada criança seja encantamento puro e diversão e risadas para adultos que pararam de se deslumbrar com este mundo.

E aí eu duvido, eu duvido que alguém vá reclamar desse mundo. Duvido que alguém reclame. Pode anotar.

PIANGERS

Nenhum comentário: