sábado, 25 de agosto de 2012



26 de agosto de 2012 | N° 17173
BIOGRAFIA

Johnny, o excêntrico

Ele tem um charme e um talento indiscutíveis, mas não se enquadra exatamente na categoria de galã.

Johnny Depp tem estilo próprio, personalidade marcante, magnetiza as mulheres, mas nunca quis ser vinculado a esse rótulo, por isso optou por interpretar personagens excêntricos e atuar em filmes independentes que lhe dessem a oportunidade de explorar sua vocação artística.

A história pessoal e a trajetória profissional de mais de 20 anos do ator norte-americano são contadas na biografia ilustrada escrita por Nick Johnstone e lançada no Brasil pela Editora Universo dos Livros.

Descendente de alemães e irlandeses, John Christopher Depp II nasceu em 9 de junho de 1963. O livro revela as origens da rebeldia do futuro ator e cantor.

Aos 12 anos, influenciado pelo irmão mais velho, tornou-se um grande fã de rock, imitador desastrado de Gene Simmons, da banda Kiss. Na adolescência, consolidou a fama de encrenqueiro. Confessou que, até os 14 anos, havia experimentado todos os tipos de drogas e participado de pequenos furtos em lojas.

O sonho do garoto rebelde era ser um astro do rock’n’roll. Aprendeu a tocar apenas ouvindo os discos das bandas preferidas. Aos 16, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method. Na época, deixou o cabelo crescer, afastou-se da escola e começou a se tatuar. Dizia que via o corpo como um diário e que as cicatrizes eram registros de momentos marcantes de sua vida.

O livro, fartamente ilustrado, como promete o título, percorre toda a trajetória do Pirata do Caribe Jack Sparrow, ex-marido da cantora francesa Vanessa Paradis, ex-noivo da atriz Winona Ryder, ex-namorado da top Kate Moss, ator fetiche do diretor Tim Burton, fã do gonzojornalista Hunter Thompson, três vezes indicado ao Oscar.

Eleito o homem mais sexy do mundo em 2009, sexto ator mais bem pago de Hollywood em 2011 e, principalmente, o rosto inesquecível de personagens como Don Juan DeMarco, Edward Mãos-de-Tesoura, Willy Wonka, Donie Brasco, Gilbert Grape, o Chapeleiro Maluco, entre muitos mais.

Nenhum comentário: