sábado, 25 de agosto de 2012



25 de agosto de 2012 | N° 17172
PAULO SANT’ANA

Expointer

Não sei como, mas já estive nos pródromos da Expointer esta semana e pude assistir a uma azáfama impressionante dos expositores, dos peões e dos comerciantes que lá estão se instalando para a grande abertura de hoje.

Amanhã, voltarei a Esteio, confraternizarei com todos, é claro que almoçarei na Churrascaria Hereford, onde vou comer o melhor assado de tiras do Estado, acompanhado do entrecot proverbial.

Não sei por que motivo, os animais vacuns que pude avistar anteontem me pareceram como nunca mais robustos e saudáveis, deve ser apenas uma nova impressão minha.

Amanhã voltarei minha atenção para os ovinos e para os cavalos e éguas.

A Expointer é um grande momento gaúcho e é impossível nos alhearmos a ela.

A leitora Luciane Baumgratz (sanynh@gmail.com) manda me dizer que foi multada em seu carro por ter mudado de pista, atravessando o canteiro, no dia 26 de julho último, às 7h31min. Só que, nesse exato instante da multa, a leitora estava ministrando aula como personal trainer em um condomínio fechado de Novo Hamburgo. Seu carro estava na garagem.

Ela diz que leu minha coluna a respeito das multas injustas e por isso sabe já que terá de pagar R$ 574,62 por essa multa injusta, iníqua, desumana, injustificável, pois é certo que indeferirão um provável recurso que faça a uma Jari.

E vão se multiplicando por milhares as multas descabidas. E as autoridades competentes não têm vergonha de nada fazerem contra essa injustiça industrial.

É uma barbaridade isso, indeferem todos os recursos sem sequer passar os olhos sobre os recursos impetrados pelos injustiçados.

Ninguém com poder vai fazer nada contra essa vergonheira?

O árbitro Leandro Vuaden, que vai apitar o Gre-Nal de amanhã, atuou no jogo Botafogo x Palmeiras quarta-feira passada.

E vestiu um uniforme todo vermelho.

Quero dizer que não vai ser possível que ele vista vermelho no Gre-Nal. Sei que é um uniforme da Fifa, da CBF, seja lá o que for.

Mas, no Gre-Nal, o excelente Leandro Vuaden não pode vestir vermelho. Decididamente, não.

Já imaginaram o Internacional ter de jogar de branco por que o árbitro vestirá vermelho?

Nenhum comentário: