terça-feira, 7 de maio de 2024


07 DE MAIO DE 2024
TRAGÉDIA NO RS

Gigantes de diferentes setores estão paradas

A Gerdau, maior produtora brasileira de aço, em nota, informa que desde o início da semana passada resolveu, em respeito aos seus colaboradores e familiares, paralisar as atividades das unidades de Charqueadas e de Sapucaia do Sul. A companhia ressalta que a paralisação não afetará entregas a clientes, e que nenhuma das unidades foi impactada pelas cheias.

A decisão foi estabelecida visando, unicamente, a segurança das pessoas e "para que os colaboradores e colaboradoras possam estar próximos a suas famílias neste momento desafiador para o povo gaúcho".

O mesmo aconteceu na Marcopolo. Ainda que as operações nas unidades localizadas em Caxias do Sul tenham sido retomadas ontem, de acordo com comunicado, as áreas administrativas e suporte trabalham remotamente, "enquanto os turnos permanecem suspensos para os colaboradores que moram em áreas em que o deslocamento está impossibilitado pelas chuvas".

Na Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo, a informação é de que, por motivo de força maior, as unidades encontram-se paradas em consequência de medida preventiva adotada na noite da última sexta-feira. No momento, técnicos realizam a supervisão e o acompanhamento das principais estruturas do complexo, que se encontra com limitação de acesso, mas sem pontos de alagamento.

O trabalho, diz comunicado da empresa, tem sido feito em revezamento de equipes por meio de transporte aéreo e terrestre nas poucas regiões de acesso que permitem o trânsito seguro.

Nenhum comentário: