
03 DE OUTUBRO DE 2017
SEU OLHAR
Viagem dos sonhos
Não surge num sonho de criança o desejo de visitar os Emirados Árabes. Até porque, poucos anos atrás, pouquíssimas coisas no país eram capazes de nos atrair. Sendo assim, foi a amizade com dois árabes durante um intercâmbio em Londres que passou a despertar minha curiosidade de conhecer a região.
Em dezembro passado, visitei o país. Com guias/hóspedes/amigos, frequentei lugares pouco explorados por turistas e espaços triviais: o Burj Khalifa, maior arranha-céu do mundo, The Dubai Mall, o maior shopping do mundo, e o City Walk, o lugar certo para uma caminhada noturna. Não titubeei ao ser convidado para conhecer o pequeno emirado de Fujairah. Região montanhosa, apresenta a faceta antiga do país, em geral fora da agenda dos turistas. No percurso, mercadinhos à beira da estrada valem a visita.
Com medo de visitar os Emirados por conta dos hábitos religiosos ou do idioma? Esqueça. Conhecer o país é válido até para quebrarmos nossas impressões distorcidas. E, feito isso, bem que podemos considerar uma viagem dos sonhos.
RENAN TURRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário