domingo, 17 de julho de 2005

ENTRELACOS



Na torcida

Gabriela Duarte quer ver Simone com Tião em América e diz que está mais tranqüila com a profissão

Gabriela Duarte entende as regras dos bastidores da televisão. Filha de Regina Duarte, desde pequena convive bem com o mundo da mãe. Mesmo assim, não resiste a dar um palpite para Glória Perez, autora de América, em que ela faz a veterinária Simone.

Sou a pessoa que menos mistura ficção com realidade, mas a Glória é corajosa o suficiente para fazer o que não esperam: ela poderia deixar o Tião (Murilo Benício) ficar com a Simone e a Sol (Deborah Secco) com o Ed (Caco Ciocler), reinvidica.

É muito cruel passar uma novela inteira sabendo que o Tião fica com a Sol no fim. Me surpreenderia se não acontesse, porque é novela. Mas a vida não é assim, a gente não fica com nossos amores até o fim, ri, cúmplice da personagem.

A reivindicação não é dela, garante Gabriela. Morando em São Paulo e gravando a novela no Rio, vive na ponte-aérea. Como estou sempre em trânsito, ouço muita coisa.

Tenho sentido que tem uma corrente de pessoas que quer a Simone com o Tião, ri, de novo, emendando. Não estou mais uma vez fazendo a boazinha. Simone é ótima e sabe o que quer.

Apesar do recado, Gabriela sabe que não adianta dar palpite para autor. Aos 31 anos e feliz com seu casamento de três anos com o fotógrafo Jairo Goldflus, diz que a fase da ansiedade em relação à profissão já passou. Uma das coisas legais de ter 30 é deixar de ser ansiosa.

Foi uma ficha que caiu na minha vida. O que já construí é incrível para uma menina da minha idade, acredita ela, que diz estar doida para ter uma grande família. Tenho medo que a vida passe e eu fique só pensando na vida profissional, pondera.

Atriz quer engravidar quando a novela acabar

Sem pressão, Gabriela diz querer engravidar. Sua intuição é que terá um menino. As investidas têm sido amenas, diverte-se, complementando: Quando acabar a novela, é natural que aconteça.

O universo da veterinária Simone está bem próximo da atriz. Regina Duarte é casada com um pecuarista e tem fazenda em Barretos (SP). Dia desses, na novela, Gabriela teve que arrumar a ferradura de um cavalo. Até gostou.

Dei uma limpeza na pata, tipo um podólogo. Achei muito bacana. Tinha toda uma técnica. Adoro essas coisas, conta ela, que planeja passar mais dias na fazenda. Minha mãe não é de brincadeira, leva muito a sério a criação de gado e faz até inseminação lá, orgulha-se a atriz.

Nenhum comentário: