terça-feira, 22 de março de 2022


22 DE MARÇO DE 2022
SOBRE O GUAÍBA

Luz precária na nova ponte

Três meses depois de mostrar que havia falta de iluminação na nova ponte do Guaíba, GZH voltou ao local e identificou o mesmo problema. O breu em alguns pontos da travessia só não é pior por causa dos faróis dos veículos. Os postes estão lá, porém, nem todos estão funcionando. A iluminação foi instalada pela construtora Queiroz Galvão.

Até agosto de 2021, a manutenção das lâmpadas era de responsabilidade da empresa, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Depois da data, caberia à prefeitura fazer os investimentos.

Em dezembro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informou que o projeto estava sendo finalizado. Era questão de dias para que a concessionária IPSul passasse a atuar na região. Porém, a área da nova ponte ainda está sendo incorporada ao contrato da empresa responsável pela iluminação na Capital. A SMSurb acrescenta que "o sistema de iluminação precisa de ajustes" e que já contatou o Dnit para que a construtora da obra "tome providências". Porém, o Dnit informa que não foi comunicado sobre esse pedido. 

JOCIMAR FARINA

Nenhum comentário: