sexta-feira, 8 de agosto de 2008



08 de agosto de 2008
N° 15688 - PAULO SANT'ANA


Fim de rodada preocupante

Cada um se vira como pode com esta temível Lei Seca. Eu, por exemplo, deixei de beber. Já o Marco Aurélio, talentoso chargista de Zero Hora, deixou de dirigir.

Em Assis, São Paulo, segundo o Jornal Nacional, já há dezenas de carros roubados em que os ladrões telefonam para as vítimas e mediante um preço estabelecido devolvem os veículos para seus aflitos donos.

Como o preço é um pouco salgado, as vítimas dizem que não possuem todo o dinheiro para pagar pela devolução de seus carros.

Os ladrões não se fazem de rogados e propõem aos donos dos carros que o pagamento seja feito em três prestações.

E três cheques pré-datados são assinados pelas vítimas, o carro é devolvido depois da primeira prestação.

Sai assim da informalidade o roubo de carros e entra para a órbita dos negócios regulares, podendo até os ladrões que aceitam cheques pré-datados das vítimas indagar se elas não estão fichadas no SPC, se têm cadastro suficiente para arcar com o pagamento do resgate etc.

Da forma como está lá em Assis (SP), daqui a um tempo os ladrões vão expor seus carros roubados em vitrinas de lojas, com balconistas e crediário, já emplacados.

Poderão até esses consórcios de revendas de seminovos, dirigidos pelos ladrões, oferecer um seguro mediante o qual prometem que seu bando não assaltará mais aquele carro, imunizando-o contra roubo.

O que se pretende - e não é proibido sonhar - é que não se institucionalize o roubo e furto de carros em nosso país, de tal sorte que certamente estamos pagando aqui o seguro de veículos mais caro do mundo.

O Colégio João Paulo I está desenvolvendo um projeto inédito e instigante, pelo qual a participação da escola estende-se para além do corpo docente e discente.

Trata-se do Curso de Raciocínio Qualitativo para Adultos. O curso será ministrado pelo professor Túlio Santos e por Luíza Maisonnave.

O evento se realizará em encontros semanais às quintas, de 14 de agosto a 6 de novembro, nas dependências da escola, Unidade Higienópolis. Fone: 3013-4540".

O fim da rodada de ontem tanto foi decepcionante para os gremistas que queriam que o Inter vencesse para que o time de Celso Roth disparasse na liderança quanto para os colorados que torceram por seu time, ontem irreconhecível.

A noite de ontem só foi boa para os gremistas que resistiram e secaram o Internacional e para os gremistas que arrogantemente entendiam que não precisavam do rival colorado para distanciarem-se na liderança.

Bem, agora o Grêmio permaneceu com a vantagem de dois pontos sobre o Cruzeiro e de quatro pontos sobre o Palmeiras.

Ou seja, o Grêmio agora vai ter de suar mais para ser campeão do turno, terá de vencer o Galo no Mineirão amanhã.

Não está desconfortável a situação para o Grêmio, mas podia ter restado espetacularmente melhor se Cruzeiro e Palmeiras tivessem perdido ontem.

Mas os dois venceram e a liderança gremista agora preocupa um pouco porque de trás vem gente mordendo o garrão tricolor.

Nenhum comentário: