sexta-feira, 18 de maio de 2018


18 DE MAIO DE 2018
NOVA NOVELA

"Segundo Sol" chegou com leveza, cores e muito axé

As cores, o sotaque e os sons da Bahia amenizaram o clima do horário nobre da Globo com Segundo Sol, a nova novela das nove, que estreou na última segunda-feira. Depois de O Outro Lado do Paraíso, que tinha a vingança como tema, a trama de João Emanuel Carneiro vai falar sobre as segundas chances da vida. Com passagens pelo Carnaval de Salvador e algumas lindas paisagens do interior baiano, o autor apresentou seus protagonistas e antagonistas, introduzindo um universo narrativo bem mais descontraído do que a antecessora.

Beto Falcão (Emilio Dantas) é um cantor de axé que aceita ser dado como morto após seu irmão e empresário, Remy (Vladimir Brichta), e sua namorada, Karola (Deborah Secco), lhe convencerem de que poderiam lucrar com a história. Com isso, Beto vai parar num ilha onde conhece Luzia (Giovanna Antonelli). Em pouco tempo os dois apaixonam-se, mas o romance é atrapalhado por Karola e sua mentora Laureta (Adriana Esteves). Daqui alguns capítulos terá avanço no tempo - por enquanto, a novela se passa em 1999 - e todos estarão em novos momentos da vida.

Nesse começo foi possível perceber que o trio formado por Adriana, Brichta e Deborah tem potencial para render muitos frutos. Deborah está fazendo de sua Karola uma Íris (Laços de Família, 2000) mais malvada e chata. Já Adriana deixou Carminha para trás e mostra uma Laureta que mistura vilanias com humor e safadeza. Como havia prometido, João Emanuel apresenta uma história leve - lembrando muito Da Cor do Pecado, trama que escreveu para o horário das 19h em 2004. Mesmo os vilões não escorregam para maniqueísmos.

Destaque ainda para a trilha sonora, que reúne releituras de grandes clássicos do axé, com destaque para Alcione, que canta O Mais Belos dos Belos, sucesso de Daniela Mercury.

vanessa.scalei@zerohora.com.br - VANESSA SCALEI

Nenhum comentário: