sábado, 16 de dezembro de 2017



16 DE DEZEMBRO DE 2017

INFORME ESPECIAL


MAIS COM MENOS


O novo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre estuda uma série de medidas para depois da posse, no dia 3 de janeiro. A seguir, algumas das ideias de Valter Nagelstein, que deseja ter a austeridade como marca da sua gestão.

-A Câmara hoje tem 10 carros que servem a vários setores da casa. Nagelstein estuda a doação de uma parte da frota à Guarda Municipal ou a setores de fiscalização da prefeitura.

-Extinção de gratificações e de sombreamentos no organograma.

-Na área da sustentabilidade, acabar com a tramitação em papel, digitalizando todos os processos, e trocar os copos de plástico por copos de papel. O reaproveitamento de água já está sendo estudado pelo setor de engenharia.

-Investimento em cultura, com a montagem de um espetáculo baseado na Revolução Farroupilha. O edital seria lançado logo, para estrear em setembro de 2018.

-Nagelstein prevê muitas dificuldades na relação da Câmara com o prefeito Nelson Marchezan. "Ele está se inviabilizando", avalia. Quer trabalhar para contornar as dificuldades, em nome do interesse maior da cidade.

Aqui, o leitor tem a palavra final. Sobre a condenação de duas magistradas por ligação com quadrilha de estelionatários:

Num país onde "alguns são mais iguais que os outros", só pode restar essa imensa desigualdade e todas as consequências advindas disso. Fossem cidadãos comuns, os procedimentos seriam os mesmos, com aposentadoria compulsória e com salário proporcional ao tempo de serviço prestado?

Um quebra-costelas!

João Cavedini

Sobre a munição de políticos contra Bolsonaro:

Teu comentário é coisa de mau-caráter, de gente baixa. Se tem munição do Bolsonaro ok, mostre. Mas fazer isso é coisa de psicopata. Não tinha intenção de votar nesse senhor, mas pelo jeito é o caminho para acabar com uns bostas que estão nos jornais. Estudar e fazer uma faculdade para se prestar a isso?

Chicão Schneider

Sobre a saudade do churrasco de "carne gorda":

Ao fazer meu lanche na UFRGS, leio tua coluna.

Alerto, se aí comes carne, comes muito mais gordura do que quando estás em POA! Aí, novilhos engordados em confinamento, mais de 130-150 dias de puro grão, mais espessura de gordura subcutânea, mais gordura intramuscular (maior marmoreio), pesos de carcaça superiores a 300-330kg. Ou mais!

Nosso engorde é em pastagens, menos energia, pesos de carcaças de 200-240 kg.

Aí comes mais gordura! E pior constituição! E pior sabor!

Prof Lobato

Faculdade de Agronomia/UFRGS

Sobre o recuo de investimento em pesquisa climática após a saída dos EUA do Acordo de Paris:

Ainda bem que tem despencado o volume de recursos para alterar as mudanças climáticas. Elas são naturais e é ridículo tentar interferir. Da mesma forma que os americanos usaram centenas de ventiladores para desviar o curso do furacão Irma.

Flávio Juarez Feijó

Sobre a imagem de um gato com sua caça:

Por favor, colocar uma foto de um gatinho onde aparece uma barata nojenta é de muito mau gosto. E que eu saiba barata não é barato de ninguém.

Marilene Folli

Sobre a afirmação de que grenalização é como colesterol, tem o bom e o ruim:

Piadas à parte, um depende do outro... é isso que torna os dois competitivos... hoje é Grêmio, amanhã é o Inter.

Um busca ser melhor nas piadas e em campo.

Farlei Schwendler da Silva

Eu acho tri massa a grenalização... Um time sempre querendo superar o outro em tudo. Muito bom para o futebol e muito bom para a dupla Gre-Nal.

Na década de 90, não se via quase colorado... Daí o Grêmio caiu, tive que aguentar. Depois o Inter ganhou um monte de títulos e foi campeão do mundo e tive que aguentar.

Agora o Grêmio deu a volta por cima e eu tiro onda. É sempre uma gangorra

Gisa Guedes

CADU CALDAS

Nenhum comentário: