quarta-feira, 2 de setembro de 2009



02 de setembro de 2009
N° 16082 - PAULO SANT’ANA


Luciano Périco

O meu personagem do dia é Luciano Périco, o Lucianinho, repórter da Rádio Gaúcha que entrevista os torcedores nos jogos da dupla Gre-Nal e está se tornando célebre junto às massas por isso.

Lucianinho é simpaticíssimo, tem um carisma excepcional, quando ele sobe até os gramados do Olímpico e Beira-Rio ou vai até as arquibancadas, o público se levanta para saudá-lo, podia tanto ser Rei Momo quanto se elegeria deputado federal fácil.

Ele mede 2m15cm, pesa 184 quilos e resolvi entrevistá-lo.

Colunista – Que tipo de sanduíche o agrada mais?

Lucianinho – Com pão e qualquer coisa dentro.

Colunista – Mas prefere que tipo de sanduíche que você mesmo faz.

Lucianinho – Pão baguete de 40cm de comprimento, espremo quatro tripas de patê no recheio e como em menos de três minutos.

Colunista – Em que consiste a sua janta?

Lucianinho – Muitas vezes, de aperitivo, batatas-doces recheadas com salame, depois duas galinhas assadas com um quilo de arroz e na sobremesa cinco taças grandes de mamão misturado ao sorvete e licor de cassis.

Colunista – E você dorme bem comendo tudo isso?

Lucianinho – Depois dessa refeição, vou dormir sempre com dois pães sovados de meio quilo recheados de presunto e queijo, que ponho debaixo do travesseiro para qualquer emergência.

Colunista – Você tem médico que o assiste na alimentação?

Lucianinho – São dois excelentes profissionais, um médico e um veterinário.

Colunista – Como é que você armou a cama para suportar todo o seu peso?

Lucianinho – Uso a cama que se usa nos presídios: chapa larga de cimento, enorme colchão ovalado de penas de ganso, medindo 60cm de altura.

Colunista – E, nos restaurantes, como você procede?

Lucianinho – Só vou a espeto corrido ou rodízio, mas muitos fecham a cortina de aço quando ameaço entrar. Nos que me aceitam por ser famoso, confesso que dou um prejuízo extraordinário.

Como, por exemplo, nos rodízios de pizza da Cristóvão Colombo, 66 pedaços de pizza de todos os sabores, verdade que em refeição que dura duas horas e meia, regada a seis litros de Fanta família.

Colunista – Alguma mensagem aos leitores? Lucianinho – Apenas que não me imitem, comam pouco. Eu gasto todo o meu ótimo salário da Rádio Gaúcha em comida.

Nenhum comentário: