domingo, 10 de agosto de 2008


JOSÉ SIMÃO

Pequim! Quero ouro em ergométrica!

E o Lula lendo o discurso de abertura: "ÔÔÔÔÔ'? Presidente, esses são os anéis olímpicos!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! Direto de Pequim! Acorda, Brasil! Que o Galvão já tá com cara de pão na chapa. Te esperando!

Esses horários da Ásia dão azia. Vou acabar as Olimpíadas de jet lag. Seis da manhã. Engradado de café-com-leite e porre de Nescau! E como se fala socorro em chinês?

Acordar com o Galvão é pesadelo! O Galvão é o galo da Olimpíada. Às 6h ele já tá batendo as asas e gritando: "Goooool!". Rarará!

E o Lula lendo o discurso de abertura: "ÔÔÔÔÔ"? Presidente, esses são os anéis olímpicos, o discurso tá embaixo! Rarará!

E queremos ouro. Bronze a gente pega em Ipanema. Bronzeado a gente já é! E quero ouro numa nova modalidade olímpica: encolher a barriga na hora de transar. E o Maluf vai levar ouro em Assalto Ornamental!

E um amigo meu não acorda de jeito nenhum pra ver jogo da Selecinha: "Pelada por pelada, prefiro a minha nêga". E os coreanos? Acho que os coreanos trocam de jogadores no intervalo e ninguém nota!

É muita gente sarada! Correndo, pulando, nadando. Abaixo o Tanquinho! Viva o Chopinho! Rarará! Quero ganhar ouro em ergométrica. Correndo na esteira. Dentro de casa!

E a piada pronta chinesa, piada pronta pirata: um ciclista português desiste de competir por problemas respiratórios, o ar de Pequim é poluído.

Primeiro, acho estranho ciclista com problema respiratório. E, segundo, sabe como se chama o técnico dele? José POEIRA!

E o que o Lula foi fazer em Pequim? Uma entrega do Lig Lig! O Lula foi defender o Rio 2016! Já imagino as modalidades: lançamento de granada, tiro a policial e levantamento de saco de pó! E PM no Rio quer dizer Polícia Mata.

Antes se gritava: "Socorro, polícia!". Agora: "Socorro, é a polícia!". Ereções 2008! A Galera Medonha!

Turma da Tarja Preta! Em Osasco, há o André Sacco. Médico e careca. Então é urologista! E a Cida Buracão e o Lingüiça do Circo? E o candidato goiano com o slogan: "Não tenho o rabo preso. Aliás, nem tenho rabo".

E Parintins vive um racha. O Fernando Conceição queria usar o nome fantasia: ROLA! Mas o TRE impugnou. E aí nasceu o Parintins Quer Rola! Tenho um bom slogan: "Vote no Rola! Esse tem cabeça!".

É mole? É mole, mas sobe! Ou, como diz aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!

E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Tripulante": companheiro que foi pra Pequim e deu um salto triplo!

O lulês é mais fácil que o chinês. Nois sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br

Nenhum comentário: