sábado, 31 de agosto de 2013


01 de setembro de 2013 | N° 17540
CARTA DA EDITORA | MARTA GLEICH

Mais espaço para assuntos digitais

A partir desta edição, o assunto digital ganha muito mais espaço em Zero Hora. A ideia é ter, todo dia, alguma reportagem ligada a vida digital, tecnologia, aplicativos, novos aparelhos e tendências. Há alguns meses, a Redação discutia o seguinte dilema: deveríamos concentrar os assuntos digitais no caderno semanal de quatro páginas das quartas-feiras, restringindo a um nicho de leitores esses conteúdos, ou distribuir o tema por todo o jornal?

Afinal, tecnologia e vida digital podem estar relacionadas à economia, ao esporte, a comportamento, à saúde, à educação, a qualquer coisa. E é por isso que resolvemos encerrar o caderno Digital e, ao mesmo tempo, semeá-lo por todo o jornal, em reportagens identificadas pelo logotipo

Além de aparecer em todas as editorias, o assunto ganhará dois espaços fixos: às quartas-feiras, a coluna Digital, escrita por Marcelo Sarkis, trará as principais novidades da semana e as tendências do mundo digital, em parceria com Vanessa Nunes, que já assina a coluna Tecnologia na Cabeça. A coluna de games, assinada por André Pase, passa para o Segundo Caderno, sempre às segundas-feiras.


Não perca a primeira reportagem sobre vida digital nesta edição. Nela, você conhecerá a geração de jovens nascidos a partir do ano 2000, conhecidos como geração Z. Assim como o conteúdo digital em Zero Hora, eles estão por toda a parte e lidam naturalmente com tecnologia, ultrapassando os limites entre o online e o offline. Confira nas páginas 4 e 5.

Nenhum comentário: