quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



27 de fevereiro de 2013 | N° 17356
BOLA DIVIDIDA | LUIZ ZINI PIRES

Um clube na contramão

Os jogadores do Atlético-PR não falam com a imprensa?

Isaias Bessa – Não, nada, nem uma palavra. A proibição partiu do presidente do clube, Mário Celso Petraglia. Os jogadores não dão mais entrevista antes ou depois dos jogos. Não existe mais coletivas. A imprensa nem entra mais no CT do clube.

Qual a razão?

Bessa – Não sei, ninguém sabe ao certo. O Petraglia se julga maior do que Deus. Ele deseja controlar tudo. A TV não exibe os jogos disputados em Curitiba, mas as rádios podem transmitir nos estádios. Só que não há entrevistas. Ninguém fala. A torcida está revoltada. Não sabe mais o que acontece no Atlético-PR. O Paulo Baier pediu desculpas por não ter falado com os repórteres em uma festa beneficente na nossa capital. Imagina, nem nas festas os jogadores podem falar livremente.

O que a ACEP pretende fazer?

Bessa – Agora, vamos entrar na Justiça. Eu sei que o Petraglia liberou os jogadores para dar entrevistas em uma rádio comunitária local. Mas não está certo usar apenas um microfone. Ela já havia criado uma rádio do clube, que funciona na internet. Vamos buscar nossos direitos.

Radicalizou?

Bessa – Ele (Petraglia) proibiu um repórter de uma rádio paranaense de entrar nos estádios em jogos do Atlético-PR. Fomos à Justiça. Ganhamos. Caso o clube impeça a sua presença, deverá pagar uma multa de R$ 50 mil. Só que o profissional, que era setorista do Atlético-PR, hoje cobre o Coritiba. Ficou uma situação desconfortável para todos.

Mas a construção da Arena da Baixada (foto acima) vai bem?

Bessa – Vai mal, muito mal. Dos 12 estádios da Copa de 2014, é o mais atrasado. O clube se endividou. Guindastes foram retirados do estádio por falta de pagamento. Olha, Curitiba pode perder as partidas do Mundial. O risco é sério.

Visita oficial

Francisco Novelletto e Luciano Hocsman, da FGF, foram recebidos pelo vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, no Rio. Os dois dirigentes gaúchos queriam saber mais detalhes sobre a partida entre Brasil e França, dia 9 de junho, na Arena.

Ouviram que tudo será definido no mês que vem, mas o amistoso está confirmado. Agora aguardam uma visita do presidente José Maria Marin a Porto Alegre.

Novelletto e Hoscsman voltaram impressionados com a confiança que a dupla Marin e Del Nero deposita no trabalho de Luiz Felipe Scolari na Seleção.

Sorteio duplo
A FGF define amanhã os nomes dos árbitros que atuarão nos dois jogos das semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. O departamento de arbitragem deseja ver os mais experientes em ação. Pensa sortear ao mesmo tempo o juiz da final, dia 10. Um dos nomes certos é Leandro Vuaden (Fifa), que dirige hoje, no Equador, Barcelona, de Guayaquil, e Boca Juniors, pela Libertadores.

Espionagem
Quando era técnico do Barcelona (2008/2012), Pep Guardiola contratou uma agência de detetives para seguir jogadores fãs de festas noturnas, como Piqué (com Shakira), Ronaldinho, Deco e Eto’o.

Nenhum comentário: