quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



20 de fevereiro de 2013 | N° 17349
PAULO SANT’ANA

EPTC responde

No meio de sua azáfama como gerente de Jornalismo da Rádio Gaúcha, onde superintende centenas de vozes que se expressam no microfone de nossa emissora, Cyro Silveira Martins Filho fez uma profissão de fé no seu trabalho ao ter um assomo e dar um murro na sua mesa de trabalho, gritando: “Eu acredito na rapaziada”.

Envergonho-me persignadamente ao constatar que nos últimos anos tive vontade de estapear centenas de pessoas. Foram pessoas que me irritaram ou ofenderam ou até que me desprezaram.

Pois chego a achar incrível que eu tenha desejado esmurrá-las. E maior vergonha sinto ainda: só não as agredi por medo de ser responsabilizado penalmente por isso ou para evitar um escândalo.

Reflito agora sobre uma coisa: a nossa vida tinha de ser contabilizada não só por nossos atos, mas também por nossas vontades, por nossos ímpetos, por aquilo que quisemos fazer e não fizemos.

Eu fico cismando muito sobre palavras. Eu adoro as palavras.

Ontem por exemplo, fixei-me nas palavras cognatas, ou seja, que têm a mesma raiz, o mesmo sangue.

É o caso de correto e incorreto. Só que no caso de insignificante e significante, eu sempre vejo empregada a palavra insignificante com o sentido de que nada significa.

No entanto, nunca noto empregada a palavra significante para designar algo que muito significa.

Gozado, como a gente despreza muitas palavras importantes e belas.

A respeito das críticas que fiz à EPTC sobre o erro que cometeu na saída do jogo Grêmio x Veranópolis, recebi resposta imediata da prefeitura:

“Prezado Paulo Sant’Ana. É orientação do prefeito José Fortunati que a EPTC e todos os demais órgãos da prefeitura atuem no sentido de minimizar os impactos sofridos pela população decorrentes das grandes obras que estão sendo desenvolvidas na cidade, e dos grandes eventos culturais, de negócios, eventos esportivos realizados em Porto Alegre.

Como ocorre todos os domingos, por legislação municipal, os corredores de ônibus da Erico Verissimo, Aureliano de Figueiredo Pinto, 3ª Perimetral e Edvaldo Pereira Paiva ficam destinados ao lazer dos pedestres, no período das 6h às 20h.

Quando há eventos programados para o Estádio Olímpico Monumental, no turno da tarde, a EPTC libera o corredor da Erico Verissimo ao tráfego com alguma antecedência, para possibilitar um melhor fluxo de carros na saída dos jogos, sempre com a preocupação de não colocar em risco a segurança dos pedestres e ciclistas, que habitualmente ocupam esse espaço. É importante ressaltar que até agora não registramos acidentes, nem maiores congestionamentos.

No último domingo, a liberação do corredor para a circulação dos carros, realmente, foi mais demorada, devido ao grande número de pessoas que ocupavam o espaço, causando transtorno temporário aos motoristas. Face ao exposto, apresentamos nossas desculpas pelos eventuais transtornos gerados e garantimos que os problemas identificados não se repetirão em futuros eventos dessa natureza.

Desde já, agradecemos a atenção e o serviço de utilidade pública que o atento colunista sempre busca prestar visando à melhoria da mobilidade urbana da cidade, objetivo com o qual comungamos, e estamos trabalhando muito para alcançar. Atenciosamente, (ass.) Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC”.

Nenhum comentário: