segunda-feira, 3 de agosto de 2009



03 de agosto de 2009
N° 16051


TEMOR DA EPIDEMIA

De última hora, Capital adia retorno das aulasAs famílias de alunos da rede municipal de Porto Alegre tiveram menos de 48 horas para se adaptar à prorrogação das férias, decidida de última hora como forma de frear o avanço da gripe A.

A transferência da volta às aulas de hoje para o dia 17 de agosto, seguindo o exemplo do sistema estadual e de dezenas de outras prefeituras, foi decidida após uma reunião entre secretrários e o prefeito José Fogaça, que estava em viagem até o final da semana e teve peso importante na mudança de orientação.

Na sexta-feira, quando Fogaça retornava de uma viagem de trabalho aos EUA, a secretária municipal da Educação, Cleci Jurach, coordenou uma reunião para orientar os diretores das 55 escolas municipais sobre o retorno das atividades previsto para hoje.

A principal razão para manter o calendário era preservar a entrega de merenda para os alunos, já que boa parte dos estabelecimentos se localiza em áreas carentes.

A orientação começou a mudar na tarde de sábado, quando Cleci, o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, e representantes da Secretaria Municipal da Saúde se reuniram. Na reunião, o argumento da importância social das escolas começou a perder espaço para fatores como o reconhecimento de que a epidemia continua ascendente.

O grupo em seguida se dirigiu até o prefeito, que pediu explicações sobre o motivo da decisão anterior, mas defendeu o adiamento da volta às aulas.Como resultado das reuniões de última hora do sábado, a secretária concordou com o adiamento.

Uma ótima segunda-feira e uma excelente semana para você

Nenhum comentário: