segunda-feira, 14 de janeiro de 2019


14 DE JANEIRO DE 2019
TELEVISÃO

Gaúcho é o primeiro eliminado do "BBB 19"


PROGRAMA ESTREIA AMANHÃ sem presença do lutador Fábio Alano, que teria descumprido cláusula que proíbe ligação com marcas

Antes mesmo de estrear sua 19ª edição, amanhã, na RBS TV, o Big Brother Brasil já tem seu primeiro participante eliminado. O lutador gaúcho Fábio Alano, 27 anos, foi desclassificado do reality show no sábado por infringir uma cláusula do contrato com a Globo que impede os participantes de terem ligação com marcas, segundo divulgou o site Notícias da TV, ligado ao portal UOL.

Conforme apurou o portal com dois ex-participantes do BBB, existe uma cláusula contratual que proíbe vincular imagem e nome a alguma marca durante o período de confinamento. As roupas dos participantes são vistoriadas para que não apareçam logotipos. Fábio não teria informado a emissora que era patrocinado por uma marca de roupas de ginástica. Embora ele não carregasse peças logotipadas para o confinamento, a Globo teria entendido que o patrocínio produziria propaganda indireta à marca. Também teria pesado na decisão pela eliminação o fato de Alano ter omitido essa informação durante o processo de seleção.

Procurado pela reportagem de GaúchaZH, o pai de Alano, André Luiz Pereira, não deu mais detalhes sobre o caso, mas adiantou:

- Ele vai se manifestar nos próximos dias.

Por volta das 14h de sábado, logo após o anúncio da eliminação, foi publicado no perfil do lutador em uma rede social: "É com tristeza que a gente confirma a saída do Fábio. Obviamente não é um momento fácil para ele e nem para a família, que estavam com muita expectativa. No momento certo o Fábio com certeza irá dar seu depoimento. Até lá, galera, continuem junto com o Fábio, pois ele vai brilhar muito em qualquer coisa que ele fizer".

PARTICIPANTE NÃO SERÁ SUBSTITUÍDO

Alano é formado em Educação Física, trabalha como professor de uma academia da Capital, é atleta de MMA e coleciona importantes títulos nacionais e internacionais no jiu-jitsu.

A Globo não se manifestou sobre a razão da eliminação. Disse em comunicado que "tomou conhecimento de fatos relacionados ao participante avaliados como inadequados ao perfil dos competidores do BBB conforme o regulamento do programa".

Alano não será substituído. Seguem em frente, sob o comando do apresentador Tiago Leifert, 17 participantes concorrendo ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário: