Milo Yiannopoulos,
o mais polêmico da internet Jaime Cimenti Dangerous - O maior perigo é a censura (Faro Editorial, 288 páginas, R$ 44,90, tradução de Carlos Szlak), do jornalista, empresário e palestrante britânico Milo Yiannopoulos, a personalidade mais polêmica das redes sociais, traz muitos textos sobre censura, liberdade de expressão, feminismo, gamers, gays, esquerda progressista, muçulmanos e direita, entre outros temas vibrantes de nossos tempos barulhentos e eletrônicos. Milo trabalhou para grandes veículos de comunicação ingleses e norte-americanos.
É um crítico do senso comum e do politicamente correto. Numa das grandes polêmicas em que se envolveu, foi acusado de racismo e expulso do Twitter. Milhões de seguidores o odeiam, milhões o adoram, justamente porque ele é uma voz dissonante, livre, que fala o que pensa e não tem medo de voltar atrás.
Milo é considerado nada menos que o "Cidadão Kane da mídia digital". O jornal The New York Times acha que ele não tem sentimentos, e o The Observer o chama de "pitbull da mídia teconológica". Já o Washington Post diz que ele é debochado, um troll. O American Thinker registrou que ele é indigno, frio e baixo. Outros jornais o chamam de idiota e intrigante, e o consideram um ícone da internet marginal, caricatural, incrivelmente arrogante.
Milo é assumidamente gay, casado com um parceiro negro, é contra o aborto, o discurso extremo do novo feminismo, a esquerda e o politicamente correto, e questiona os discursos "democráticos" dos seus opositores, que depredam carros e queimam ônibus para impedir sua liberdade de expressão. Milo discute tabus, rebate críticas e promove uma verdadeira guerra contra o mainstream ideológico, e, claro, acabou expulso do Twitter e censurado por universidades. O lançamento de seu livro foi boicotado após surgir uma campanha difamatória acusando-o de pedofilia.
No livro, Milo desmonta a farsa. Ele defende uma política mais severa na admissão de imigrantes e refugiados nos Estados Unidos, e os movimentos radicais de conservadores e progressistas o odeiam. Enfim, os leitores podem não concordar com tudo, mas os argumentos de Milo são interessantes, fundamentados e, melhor, repletos de senso de humor. Livre expressão, doa a quem doer, é o lema do cara mais polêmico da internet.
Lançamentos
Casa do Artista Riograndense - Memória viva do radioteatro em Porto Alegre - Um abrigo de muitas histórias (Fumproarte, 128 páginas), da museóloga Carla Beatriz Menegaz, com apresentação de Luciano Fernandes, presidente da instituição, trata de histórias da casa, do radioteatro e de seus residentes, como o mais antigo, Wilson Gomes, que colaborou com textos para o volume, representando o sentimento de todos. Acompanha CD de radionovelas.
Entusiasmo - Ativando sua energia interior (Viseu, 332 páginas), do economista, empresário, escritor e homem de marketing Jorge Sabongi, acima de tudo, convida os leitores a acionar a automotivação e reverter o desânimo nesses nossos tempos de tantas crises. Autoconhecimento, busca de conforto e segurança e ir atrás com entusiasmo é o que propõe o autor, que nos ensina a nos apaixonarmos mais por nós mesmos.
O romance de 30 (BesouroBox, 124 páginas), do consagrado professor, jornalista e escritor J.H. Dacanal, em 4ª edição, faz parte da Série Básica e analisa, de forma clara e sintética, algumas das obras mais importantes do período, situando-as no contexto e explicando didaticamente seu sentido. Vidas secas, O tempo e o vento, Terras do sem fim, Os ratos, Memórias do Coronel Falcão e outros clássicos são examinados.
Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2018/10/650790-milo-yiannopoulos-o-mais-polemico-da-internet.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário