27 DE OUTUBRO DE 2018
CARPINEJAR
Barco furado do amor
Você está na praia dourando a pele salgada, confortavelmente sentado na cadeirinha, com um coco gelado na concha das mãos e mastigando pastéis de camarão, como sonhou um dia, a sua esposa enxerga ao fundo do mar banhistas andando de caiaque, não caia na cilada de dizer "sim" para um "que tal?". Nem fique em silêncio, recuse antes que venha a indesejável insistência: "Vamos lá? Será divertido!".
Descobrirá que o amor não precisava dessa humilhação. Podia passar sem esse mico em seu romance.
Partirá do ponto morto do guarda-sol para uma batedeira frenética em cima das águas - sem aquecimento, sem alongamento. Não há como remar, os farelos dos pastéis ainda permanecem nos dentes.
Para piorar, você estará de colete salva-vidas laranja, que esvazia a sua masculinidade. Parece uma criança com boia no raso.
Para piorar, você não tem sincronia nenhuma. O caiaque ficará girando no mesmo lugar, como um carrossel desastrado, para diversão dos outros. Não avança para dentro, muito menos consegue desistir e retornar à margem.
Para piorar, ela diz que é fácil e só é seguir os movimentos dela. Mas a dinâmica tem a complexidade de uma aula de dança, só que sentado.
Para piorar, a esposa perderá a paciência e tentará lhe ensinar didaticamente a segurar o remo. Não vai corresponder às expectativas, e discutirão no meio do nada. Ela queria tirar uma foto longe de todos, perto dos rochedos, mas não dá nem para chegar perto do objetivo, muito menos demonstrar um pouco de diversão e contentamento: já que está suando bicas e desconfortável com a própria incompetência. No máximo, será uma selfie de seu afogamento.
Para piorar, não completará os 30 minutos pagos do percurso. Abandonará o passeio antes da hora, na largada, para desgosto eterno. Seu rosto murchará em fracasso e baixará a cabeça no resto do dia. Para piorar, a esposa o ajudará a descer do caiaque, já que se enrolou com as cordas do colete e se prendeu no cinto.
Para piorar, o instrutor elogiará a coordenação de sua mulher, o quanto ela nasceu para o esporte, que é uma pena não ter um parceiro à altura. Terá que engolir a cantada a seco, com uma risada amarela, da mesma cor da areia.
Para piorar, nunca mais será convidado a nada.
CARPINEJAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário