quinta-feira, 26 de julho de 2012



26 de julho de 2012 | N° 17142
GASTRONOMIA

Café para aquecer os dias gelados

Batizado com o nome do vento mais famoso dos pampas, o Minuano, com pasta de avelã e vodca, é vedete do cardápio do Solar

Os dias frios do inverno pedem uma bebida quente e saborosa. E para isso, que tal um café especial, com toque de vodca, avelã e amêndoas?

Essa é a proposta apresentada pelo Solar Café, com o Minuano. A receita, especialmente criada para aquecer o inverno dos porto-alegrenses, faz sucesso no estabelecimento pertinho do bairro Rio Branco.

O café da Avenida Neusa Goulart Brizola encanta os clientes pelo clima intimista e o tratamento diferenciado. São os próprios donos – Luís Antônio Bergamo e Adriana Cunha – que atendem os visitantes. É a dupla que pensa, também, todo os detalhes do espaço: do mural com fotos dos visitantes mais frequentes até a prateleira com livros, passando pela escolha de produtos feitos de forma caseira.

– Queremos manter esse clima familiar, de proximidade com a vizinhança – explica Adriana.

Eles adquiriram o espaço em abril e, durante esse período, fizeram adaptações primando pelo bem-estar dos clientes. Alguns quitutes são feitos, inclusive, na própria cozinha do café, como algumas quiches. Para ampliar as opções aos clientes foram incluídos, recentemente, pratos quentes.

– Com o diferencial que essas refeições são servidas a qualquer hora do dia – salienta Bergamo.

Vizinhos empreendedores

A dupla resolveu se arriscar na área da gastronomia recentemente. Os dois, professores, mantinham o desejo de ter um café e pesquisaram bastante pela região, até se decidir pelo espaço do antigo Chili Café.

– Nos apaixonamos pelo lugar, aqui é muito aconchegante – conta Adriana.

O mezanino do segundo piso é ideal para conversas mais sossegadas ou até para reuniões de negócio. Já a área em frente ao café pode ser muito agradável nos dias mais quentes. O ambiente interno é todo climatizado.

SERVIÇO:
Solar Café
- Onde: Avenida Neusa Goulart Brizola, 414
- Telefone: 3237-3850
- Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Aos sábados, das 11h30min às 17h30min

Nenhum comentário: