08 DE MARÇO DE 2018
L.F. VERISSIMO
Vazou
Não fica claro se o grande macaco e a mocinha chegam a transar, nas várias versões de King Kong no cinema. Provavelmente não, embora decididamente pinte um clima. A desproporção entre a heroína e Kong, que a carrega na palma da mão, impediria qualquer tipo de relação sexual, digamos, normal, embora não se deva desprezar a funcionalidade erótica de apenas um grande dedo. A heroína também deve ter ponderado as consequências de tornar a relação deles mais, assim, íntima, o que poderia levar até ao casamento.
Pode ter imaginado como seria apresentar Kong aos seus pais americanos, a sensação na vizinhança etc. E que futuro poderiam ter, ela possivelmente proibida de sair de casa pelo marido ciumento, que se revelaria um grande conservador, enquanto ele saía em tour com seu número, apresentando-se em feiras e circos, subindo pelo exterior de prédios - e provavelmente conhecendo outras loiras? Não. Era melhor continuarem apenas bons amigos.
A mocinha do filme A Forma da Água, vencedor do último Oscar, não precisou ter as mesmas dúvidas e hesitações da heroína de King Kong. Ela não apenas toma a iniciativa de transar com o homem-peixe - que tem, convenientemente, o seu tamanho - como mostra como eles fazem. Kong se horrorizaria com a descrição gráfica do que acontece dentro daquela banheira.
O homem-peixe foi capturado na Amazônia, onde era adorado como um deus pelos seus poderes, que nunca ficam bem claros quais são. De qualquer maneira, o plano é usá-los contra os russos, pois estamos em plena Guerra Fria. Sim, também há russos na história. Não estarei estragando a expectativa de quem ainda não viu o filme se disser que um dos seus finais presumíveis é o peixão e sua amada, que nesse meio tempo adquiriu guelras, voltarem a nado para a Amazônia e fundarem uma seita.
Confesso que fiquei torcendo até o último segundo para que o Warren Beatty, depois de anunciar o nome do filme vencedor, olhasse melhor e dissesse que tinha se enganado outra vez. Resta dizer que fui o único na minha casa que não amou A Forma da Água.
TÔNIA
O que dizer da Tônia? Mesmo as estrelas mortas ficam fulgurando por muito tempo.
PAPO VOVÔ
Nosso neto Davi, de cinco anos, anunciou que conseguia mexer as duas orelhas e o pinto. E acrescentou, orgulhoso: "Ao mesmo tempo!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário