05 DE OUTUBRO DE 2022
ARTIGOS
CONSTRUINDO PONTES PARA INOVAÇÃO
É com muito orgulho que damos mais um passo nessa história de quase um século. A 96° Expofeira Pelotas, de 3 a 9 de outubro, marca a retomada dos eventos presenciais após dois anos de pandemia. Foi um período de quebra de paradigmas e modernização da feira que sempre aproximou o setor produtivo da população urbana. Só na edição passada, tivemos 100 mil visitantes presenciais e 50 mil acessos virtuais.
Vivemos tempos delicados, desde a crise sanitária, o tenso momento geopolítico no mundo, até as incertezas geradas pelo ano eleitoral no Brasil. Por isso, temos como prioridades aproximar as pessoas, fortalecer o sentido de pertencimento e promover a empatia.
Tais objetivos podem ser alcançados nas diversas atrações da Expofeira. Uma das principais é a Conferência Rural, o maior evento técnico-científico do Estado, que abrange 14 cadeias produtivas da Zona Sul. Sem contar a maior exposição da potência genética da Região Sul. São mais de mil animais disponíveis em julgamentos e leilões na principal pista de remates do Estado.
Além disso, a Expofeira Pelotas tem um compromisso firmado com o meio ambiente e a sustentabilidade. O projeto Expo Bike vai distribuir mudas de plantas em bicicletas pela cidade. E a Feira da Agricultura Familiar, que valoriza o pequeno produtor, conta com ambientes maiores e praça de alimentação.
O agronegócio não se restringe somente ao agropecuarista, que cria, planta e colhe. Soma-se neste segmento toda a cadeia produtiva responsável por atingir quase um terço do Produto Interno Bruto, gerando mais de dois milhões de empregos diretos, e tendo como produto final o alimento, essencial para assegurar o direito à vida, à segurança e à liberdade.
A Expofeira Pelotas, todos os anos, contribui com a potência do setor no país. Um evento deste porte é fruto de trabalho feito a várias mãos. Afinal, o agro é a minha vida e a tua também.
Reitor da Unisinos Presidente da Federasul - PE. SERGIO MARIUCCI ANDERSON TRAUTMAN CARDOSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário